Correio Popular Notícia




Chuva forte provoca alagamentos em Ji-Paraná

Data da notícia: 30/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120331d1.jpg[/IMG] Uma forte chuva no início da tarde de ontem (30) provocou alagamentos em ruas e avenidas de Ji-Paraná. A chuva que caiu à tarde gerou um acumulado de mais de 89mm em várias ruas da cidade, ou seja, durante cerca de uma horas, choveu mais do que a metade da média histórica de precipitação no município no mês de março, que segundo os dados telemétricos de uma estação da ANA (Agência Nacional de Águas) no município é de 104,4mm. Tamanho volume de água em tão pouco tempo só poderia resultar em alagamentos e diversos transtornos em quase toda a cidade.
Segundo apurou a reportagem do CP, houve alagamento no inicio da avenida Brasil, como de costume, no alto do Nova Brasília e em diversos bairros da região central do município. A Defesa Civil do município informou que não houve o transbordamento dos córregos que cortam a cidade.
As nuvens carregadas provocaram pancadas de chuva de forte intensidade em diversos bairros de Ji-Paraná, onde vários pontos ficaram alagados, principalmente na região da Vila Jotão. Conforme a Defesa Civil, não há perigo de enchente, pois isso se deve à rápida vazão rio adiante rumo ao município de Machadinho d?Oeste, onde as águas do Machado não encontram barreiras naturais, como a cheia de outros rios, que impeçam o encontro com rio Madeira, já na divisa com o Amazonas.

LIXO MAL DESCARTADO - A grande quantidade de vias alagadas em Ji-Paraná tem gerado uma série de críticas a SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público) em razão dos problemas que o sistema de drenagem da cidade teve para dar conta da água acumulada. Conforme o secretário de Obras, Assis Canuto, boa parte dessa dificuldade ocorre em razão da grande quantidade de lixo acumulado nos arroios e no sistema de esgotamento. ?O que vimos ontem ocorre sempre em Ji-Paraná. Choveu em uma hora mais do que choveu nos últimos dias. Uma chuva desse volume traria problemas para qualquer cidade de primeiro mundo, só que lá eles não têm esse problema com o descarte incorreto de lixo?, afirma o secretário. Conforme ele, neste ano já foram realizados vários serviços de limpeza e obstrução dos bueiros para a retirada de lixo. ?É dinheiro jogado fora. Mas, se não fizermos a limpeza as enxurradas invadem os comércios e as casas?.

Fonte:






Noticia vista 11140 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.