Correio Popular Notícia




Ponte sobre o Rio Urupá será duplicada

Data da notícia: 30/03/2012
Foto:

(Josias Brito) A ponte sobre o Rio Urupá deverá ser duplicada ou ampliada em Ji-Paraná, ainda este ano. A informação é do diretor do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), o engenheiro Lúcio Mosquini. A ponte liga o município ao distrito de Nova Londrina e é de grande importância à sociedade. Para este ano, o Governo do Estado estará investindo mais de R$ 30 milhões em Ji-Paraná, não só na área de estrada, mas na saúde, educação e na área de pavimentação. Lúcio Mosquini destacou que o município está de parabéns por ganhar este presente maravilhoso.
Conforme Lúcio Mosquini, a ponte de concreto foi construída em pista única e não comporta o intenso tráfego da RO-135, sendo ainda responsável pelo escoamento da produção agrícolas dos sitiantes da Região da gleba ?G e também utilizada pelos moradores do município de Alvorada do Oeste.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120331d.jpg[/IMG]O diretor do DER disse que a duplicação ou construção de uma nova ponte sobre o Rio Urupá que liga o Terceiro Distrito de Ji-Paraná é um compromisso do governador Confucio Moura (PMDB). ?Estamos trabalhando no estudo de viabilidade técnica e econômica para realização desta grandiosa obra. Os trabalhos de elaboração do projeto já vem sendo realizado pela equipe de engenheiros do DER?, enfatizou.
Lúcio Mosquini frisou que a ponte em mão única, torna-se um risco aos condutores e citou que no local já foram registrados alguns acidentes. ?O fluxo de veículos é bastante intenso na rodovia e a tendência é que o número de condutores trafegando na via aumente?, ressaltou.
No inicio do ano, Lúcio Mosquini esteve vistoriando a ponte, juntamente com o deputado estadual Jesualdo Pires. De acordo com estudos realizados pelos engenheiros do DER, a ponte existente no local é antiga e estreita e não tem suportado a demanda de trafego da região. A área do Terceiro Distrito tem crescido muito nos últimos anos, recebendo vários empreendimentos empresariais, universidade e condomínios, além de ser o acesso ao Distrito de Nova Londrina e a também a região do Vale do Guaporé.
Jesualdo Pires ressaltou que a ponte do Rio Urupá é essencial para região do Terceiro Distrito continuar crescendo e lembrou que o local, devido ao volume de veículos trafegando e a largura desproporcional da ponte, tem sido palco de vários acidentes com vítimas fatais.
Lúcio Mosquini esclareceu que a equipe de engenheiros do DER irá apresentar o estudo de viabilidade econômica quanto à obra. ?Vamos decidir, a partir deste estudo, se iremos construir uma nova ponte com oito metros de largura ou se faremos a duplicação e reforma da ponte antiga?, frisou.
O diretor do DER enfatizou que já tem ordem do governador para trabalhar na ponte sobre o Rio Urupá e assim, realizar com a equipe os planejamentos necessários para execução desta obra. ?È um ganho muito importante para Ji-Paraná, um investimento muito alto e que nós estaremos trabalhando neste projeto?, concluiu Lúcio Mosquini.

Fonte:






Noticia vista 1709 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.