Mais de 300 adolescentes serão beneficiados com o Pró-Jovem
Cerca de 350 jovens com 15 anos, membros de famílias carentes, cadastradas no programa federal Bolsa Família, terão seus benefícios ampliados para 18 anos com a criação do Pró-Jovem Adolescente. A ampliação da idade foi anunciada durante a reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), realizado em Belo Horizonte (MG) entre os dias 24 e 27 últimos.
De acordo com a secretária de Ação Social de Ji-Paraná, professora Sonia Reigota, uma das representantes do Estado no encontro, o Pró-Jovem Adolescente foi um dos muitos novos programas sociais anunciados pelo o governo federal. Conforme explicou Sonia Reigota, com a inclusão do Pró-Jovem Adolescente, Ji-Paraná terá cerca de 350 jovens beneficiados. O valor da beneficio mensal é de R$ 30,00.
Atualmente, são beneficiados com a bolsa de R$ 30,00 adolescentes com, no máximo, até 15 anos. ?O que aumentou foi a idade do beneficiado que passará a ser de 17 anos?, disse Sonia Reigota. Uma das exigências do governo aos beneficiados é que o adolescente tenha no mínimo, 75% de presença escolar mensal. ?Já temos toda a relação das famílias cadastradas que chega a 10 mil, sendo que desse total oito mil recebem o Bolsa Família. É desse número que será feita a avaliação para se conhecer os 350 contemplados no município? finalizou.
...