GIRO ESPORTIVO
LIGA DOS CAMPEÕES
O Milan complicou para o Barcelona e chegou a estar classificado para as semifinais da Champions League por nove minutos. Mas um polêmico pênalti no final do primeiro tempo recolocou o Barça na frente e, com mais um no segundo tempo, o atual campeão do mundo fez 3 a 1 no rival italiano para chegar entre os quatro melhores clubes europeus pelo quinto ano consecutivo. Com os dois gols marcados, Messi chegou a 51 na história da Champions League e igualou Altafini (1962-63) como maior artilheiro de uma só edição da competição com 14. Iniesta, que nunca perdeu um jogo oficial quando balança as redes, fez o terceiro. Agora, o Barça espera o vencedor do duelo entre Chelsea e Benfica nesta tarde (quarta-feira) para conhecer o rival das semifinais. No jogo de ida, melhor para os ingleses, que fizeram 1 a 0 em Lisboa. Em 2009, o Barcelona chegou à final passando exatamente pelo Chelsea depois de empatar em zero a zero em casa e achar um gol salvador com Iniesta nos instantes finais da partida em Londres, garantindo a vaga com um 1 a 1.
COPA DO MUNDO
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado rejeitou ontem (03) a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em audiência pública marcada para o dia 11 (quarta da próxima semana) sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e sobre a Lei Geral da Copa. Na segunda, a Fifa informou oficialmente à comissão que Valcker seria o representante da entidade na reunião. Ontem, após acordo com os demais integrantes, o presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR) decidiu cancelar o encontro porque não aceita a substituição do presidente da entidade, Joseph Blatter, pelo secretário-geral, uma vez que o convite aprovado era destinado a Blatter. A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a viagem. -Não aceitamos o porteiro da Fifa. O requerimento aprovado foi para receber o Blatter, não esse bedel da Fifa. Se depender de mim, ele receberá um pontapé em suas redondas abundâncias - disse o senador.
CORINTHIANS
O atacante Liedson marcou no último domingo (01), os primeiros gols dele em jogos oficiais na temporada. E, ontem (03), foi a vez do atacante corintiano colocar o nome da Internet, com o lançamento do site Liedshow (www.liedshow.com.br). O jogador, que não tem perfis em redes sociais, comemorou a "influência" que o portal trouxe para acabar com o jejum de gols. "Começou a dar sorte já antes mesmo de ser lançado", comentou o jogador, que pretende aumentar o contato com os torcedores e disse que todas as referências ao nome dele nas redes sociais são falsas. "Não tenho essas coisas, agora sim eu tenho um canal para falar com a torcida", completou. Aos 34 anos, o jogador também disse que nos próximos 15, 20 dias voltará a se reunir com a diretoria do Corinthians para discutir uma possível renovação de contrato. "Este ano estou sem dor, e acho que posso jogador mais dois ou três anos em alto nível".
FÓRMULA 1
Questionado pela imprensa e longe dos bons resultados que já conquistou pela Ferrari em outras temporadas, Felipe Massa passa por um momento difícil. Em uma situação como esta, o conselho de quem já viveu as mais variadas emoções dentro da mais tradicional equipe da Fórmula 1 vem bem a calhar. Recordista de GPs disputados na categoria, Rubens Barrichello competiu por seis temporadas no time italiano, e garante que o problema de Massa nada tem a ver com velocidade. Para ele, é algo que o amigo precisa resolver sozinho, mas sempre tendo em mente a maior motivação de um piloto. - Não é um problema de velocidade, é algo que ele tem que resolver consigo mesmo. Tem que fechar os olhos, se curtir, lembrar que faz isso porque gosta. Em todos os momentos em que me perdi um pouquinho, eu acabei esquecendo que eu faço isso porque gosto demais, então tem que relaxar, e aí ir para cima. É um momento, e todo momento na Fórmula 1 é um ciclo de vida, todas as corridas são assim ? analisa Rubinho.
...