Correio Popular Notícia




Bessa confirma prisões na Usina de Jirau

Data da notícia: 03/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120404h1.jpg[/IMG] (Da Redação) O secretário de Segurança e Defesa da Cidadania do Estado de Rondônia, delegado Marcelo Bessa, informou na manhã de ontem (03) que 11 homens foram presos por haver suspeitas de participação na depredação do canteiro de obras da usina de Jirau. Basicamente as mesmas cenas de terror do ano passado: trabalhadores ateiam fogo pela segunda vez em alojamentos do canteiro de obras da Usina de Jirau, mas, desta vez, segundo o próprio Secretário de Segurança do Estado, as forças de segurança tomarão medidas enérgicas para buscar punição aos envolvidos.
Apenas na manhã de ontem, Bessa já confirmara a prisão de 11 homens com suspeitas de participação no ato criminoso; o Secretário ainda disse que logo após tomado conhecimento da situação, a polícia deslocou cerca de 140 homens da COE e da PM até o canteiro de obras, sendo somados a mais cento e três homens da Força Nacional de Segurança.
O titular da Sesdec crê que desta feita não houve atuação de vândalos, mas há sim uma ação de ?massa de manobra? que, segundo ele, atua para provocar a desordem em grandes canteiros de obras do PAC. Bessa afirmou ter autorização para empregar soldados do Exército em Jirau, mas não usará deste expediente; os homens da Força Nacional de Segurança devem permanecer na região por tempo ainda indeterminado. ?Não iremos sacrificar o policiamento ordinário da Capital, em detrimento do episódio de Jirau, por isso, por determinação do governador do Estado, Confúcio Moura, já solicitei ao Ministério da Justiça o envio de mais homens da Força Nacional de Segurança Pública?, disse Bessa. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1586 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.