NOTAS DOS MUNICÍPIOS
PRESIDENTE MÉDICI I
Na última terça-feira (03), o prefeito José Ribeiro (PMDB), fez a entrega da primeira escritura pública urbana ao empresário Donizete Graciano, popularmente conhecido por Donizete da Gramotos, um dos empresários mais bem sucedidos de Médici e que tem uma participação significante na economia, com a geração de empregos e renda a diversas famílias. ?Donizete sempre lutou junto a prefeitura para que pudessem realizar a regularização fundiária, para muitos talvez fosse só um sonho difícil de ser alcançado, mas persistência sempre vencem?, disse o prefeito José Ribeiro.
PRESIDENTE MÉDICI II
Segundo o chefe do executivo quando iniciou o processo de regularização, a primeira escritura pública realizada pela prefeitura seria entregue por ele, pessoalmente, a Donizete, na presença de todos em uma bela solenidade que aconteceria na empresa Gramotos. ?Fiz um compromisso e graças a Deus, hoje podemos dizer: todos poderão ter a suas escrituras públicas?, comentou. Várias pessoas estiveram presentes a solenidade, ocorrida no prédio da Gramotos, dentre essas: o prefeito José Ribeiro, vereador Rubi Ferreira, presidente eleito da Associação Comercial, Joberto Calegari, e demais membros; José Pereira, Julinei Mazza de Toledo, representantes dos cartórios: Rosalina Arruda e Brenda Arruda, Welker Winter, a imprensa local, os empresários Sodré e Bruno do Auto Posto Carretão, além dos funcionários da empresa.
SERINGUEIRAS I
O PCCS (Plano de Cargo Carreiro e Salário) dos funcionários públicos de Seringueiras foi sancionado pelo Prefeito na manhã desta quarta-feira (4). A cerimônia foi realizada em frente ao prédio da prefeitura e contou com a presença dos funcionários, do presidente da Câmara, vereadores e secretários. Após a apresentação do plano e sancionamento do mesmo, pelo prefeito os funcionários aplaudiram a aprovação e pousaram para uma foto. A aprovação do plano era um sonho antigo dos funcionários do município. Recentemente a administração havia sancionado o Plano de Carreira, Cargo e Salário dos Funcionários da Educação. Nesse último Plano aprovado entraram os funcionários do quadro da Saúde, Obras e demais setores administrativos da prefeitura.
SERINGUEIRAS II
No plano foi incluído o programa de incentivo ao estudo: quem passou no concurso que na época era exigido só a quarta serie e depois disto concluiu o ensino fundamental, recebera 5% de aumento, 10% para quem concluiu o médio e, 15% para quem concluiu o superior. O plano garante para os funcionários que tenham o teto salarial de até R$ 900 reais, o auxilio alimentação, além também dos demais adicionais garantidos por tempo de trabalho, noturno e insalubridade. ?Com a formulação e aprovação do Plano que é um direito deles, cremos que haverá mais satisfação, e motivará os funcionários a desempenhar suas funções com maior desvelo?, disse o prefeito Celso Luiz Garda.
...