Polícia prende quadrilha que fazia seqüestros
Foram presos os irmãos Ronaldo Oliveira da Silva (18) e João de Oliveira da Silva (24) juntamente com Maria Emilia da Silva Batista, acusados de seqüestrar e violentar uma menor de idade, na capital, Porto Velho.
A vítima teria desaparecido na data de 16 de agosto por volta das 15 horas conforme foi registrada na ocorrência policial na Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente. No dia 19 foi feito por parte dos acusados um telefonema a irmã da vítima exigindo que seus familiares pagassem a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) em espécie em troca da vida da menor .
Os telefonemas eram feitos por um homem do número 3214-5991 e o mesmo ainda continuou a exigir a quantia através de um aparelho celular de número 9208-8811 e posteriormente, uma mulher de prenome Maria também teria feito contato pelo número 9977-4373.
Desta vez, o número foi captado pelo telefone do serviço reservado do 5°BPM. Na ligação, a mesma dizia que queria o dinheiro para liberar a vítima. Falou ainda que a menor se encontrava com olhos vendados e já tinha sofrido agressões físicas dos acusados. A vítima, amordaçada, ouviu o acusado João dizer que eles matariam primeiro o pai dela e deixariam a menor como garantia caso os policias viessem a investigar o caso.
Os seqüestradores retornaram as ligações e exigiram que a irmã da vítima fosse até o muro de uma faculdade, onde lá teria uma caixa com instruções e que a mesma depositasse o dinheiro dentro da própria caixa. Com o pagamento efetuado, por volta das 20h, libertariam a refém no pátio de um supermercado na rua Mamoré.
Após cumprirem com as exigências feitas pelos acusados, a menor foi libertada na rua Cristiane, n°6692 bairro Aponiã, local onde a mesma pediu socorro. Em telefonema a sua irmã, a menor disse também que teria sido violentada sexualmente pelo acusado Ronaldo.
A vítima informou que no dia 19 foi agarrada por um homem moreno e levada até o cativeiro, onde se encontrava Maria Emília e seu amásio João de Oliveira. Informou também que estariam envolvidos no crime mais uma mulher e outros quatros rapazes.
A guarnição conseguiu prender o acusado João de Oliveira no trevo do Roque e levou os policiais até a casa do de Ronaldo, onde foi encontrado com sua amásia, uma espingarda municiada e um punhal.
Em seguida conseguiram capturar a segunda mulher envolvida no caso, a irmã da vítima Maria Sheila Gomes da Silva (34). Diante do fato foi dada voz de prisão ao bando e levados a Central de Polícia para prestarem maiores esclarecimentos do fato ao delegado de plantão.
...