OCORRÃNCIAS POLICIAIS
98 VÃTIMAS
Dentre os atendimentos do feriadão da Semana Santa, 93 foram vÃtimas do trânsito, alguns apresentando polifraturas e traumatismo craniano. Cerca de 22 destes pacientes realizaram tomografia computadorizada e foram avaliados pelo neurocirurgião. Um foi submetido ao procedimento cirúrgico de craniotomia para drenagem de hematoma. Foram registrados ainda três ferimentos por arma branca, três por arma de fogo, oito agressões fÃsicas, cinco acidentes de trabalho, uma intoxicação, cinco retiradas de corpos estanhos, 30 quedas e 58 procedimentos ortopédicos, dentre outros. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 31 cirurgias, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral. 112 pacientes foram avaliados pelo clÃnico geral e 35 pelo cirurgião geral. Foram registrados ainda dois óbitos, sendo um por ferimento por arma de fogo e um por traumatismo craniano e politrauma, causado por acidente de trânsito.
ACIDENTE
Guilherme de 11 anos não resistiu e morreu vÃtima do acidente que aconteceu na noite da última sexta-feira (06), na BR-364, KM 6, próximo a faculdade FARO. De acordo com informações do PRF Brant, o veiculo Fiat uno de cor prata foi colidido por um veÃculo Vectra de cor branca que vinha sentido candeias/Porto Velho, com a colisão o Fiat rodopiou e deixou uma famÃlia presas nas ferragens, o corpo de bombeiros e SAMU foram acionados para prestarem os primeiros socorros, as vÃtimas do Uno com fraturas graves foram identificadas como sendo, Gleison Francisco que conduzia o Fiat, Marinalva Souza(passageira)Cauã de 9 anos, Luana e a criança de nome Guilherme de 11 anos que morreu após dar entrada no hospital João Paulo Segundo. As vÃtimas do veÃculo Vectra também foram identificadas, o motorista Valmir Jose de Paula e uma criança de 6 anos, policiais confirmaram que Valmir estava alcoolizado no teste do bafômetro de 0,62 confirmando a embriaguez. Valmir foi levado para a central de policia, a criança de seis anos sofreu ferimentos na cabeça.
INCÃNDIO
Mais uma casa foi totalmente consumida pelo fogo, em Ji-Paraná. Só no inicio deste mês, foram duas residências no Bairro Jardim dos Migrantes incendiadas misteriosamente. Desta vez, a casa está localizada na Rua Castro Alves, próximo a Avenida Monte Castelo. Os moradores da residência tinham acabado de sair quando receberam várias ligações de vizinhos informando a tragédia. Duas equipes do Corpo de Bombeiros prontamente chegaram no local e apagaram as fortes chamas que já estava se espalhando para as residências vizinhas. Alguns moradores auxiliaram os bombeiros nas retiradas de alguns móveis e no resfriamento do telhado. Mesmo com os esforços de todos que estava combatendo o incêndio, não foi possÃvel retirar a mobÃlia da casa, queimando-as completamente. O comerciante Gessé, proprietário da residência, disse que morava na casa há pouco menos de 30 dias e lamentou a situação.
EMBOSCADA
Segundo a policia o fato aconteceu por volta das 22 horas da última sexta-feira (06), na linha 14D zona rural a 17 KM do MunicÃpio de Urupá, quando o agricultor CÃcero Aparecido Donato, 42 anos chagou em sua residência, encostou a motocicleta na varando e foi surpreendido pelo assassino que, conforme a pericia, estava atrás da varanda, devido a posição que o corpo da vitima se encontrava, a motocicleta estava liga e em neutro. O tiro de espingarda tipo cartucheira acertou o peito da vÃtima, e no rosto ficou muita pólvora devido o tiro ter sido a queima roupa, já no peito varias perfurações. CÃcero só foi encontrado no último sábado (07), por volta das 9 horas, quando um amigo que havia combinado ir buscar um porco, chegou ao sitio e encontrou CÃcero caÃdo e achou que estava desmaiado, mas quando chegou mais próximo viu que seu amigo estava morto. De imediato chamou a Policia Militar que compareceu no local e em seguida acionou o perito Richers de Ji- Paraná....