Correio Popular Notícia




Prefeitura de Vilhena entrega primeiro SIM

Data da notícia: 10/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120411e1.jpg[/IMG] (Da Redação) A prefeitura de Vilhena entregou no inicio deste mês, a primeira declaração do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) emitido através da SEMAGRI (Secretaria de Agricultura). Destacando-se como contemplada, a empresa Apicultura Colonial que agora está regulamentada para comercializar mel e seus derivados.
Para o proprietário, Vergílio Remoacir Poossebon Filho, o mel e seus derivados são bem aceitos no mercado local o que influencia positivamente os investimentos em apicultura. ?A colheita terá início no mês de maio e a perspectiva é que a comercialização desses produtos já comece a todo vapor e com custo bem acessível ao consumidor?, enfatizou.
O SIM foi criado pela Lei N°3.327/2011 que regulamenta a Inspeção Sanitária e Industrial dos Produtos de Origem Animal e Vegetal no município de Vilhena. A Lei prevê a fiscalização dos animais de pequeno, médio e grande porte destinado ao abate, seus produtos e subprodutos, bem como os animais silvestres e seus derivados oriundos de criadouros devidamente legalizados e registrados. Além de pescados, leite, ovo, mel e cera de abelha, vegetais e seus derivados.
O Selo de Inspeção Municipal, a partir da Lei, passa a ser emitido pela Prefeitura de Vilhena através da Semagri após uma rígida análise da comissão técnica composta por: médico veterinário, zootecnista e engenheiro agrônomo.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, continuará fiscalizando e inspecionando todos os alimentos na área de comercialização, como explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Adelires Albuquerque: ?essa regulamentação era exatamente o que faltava, pois, toda a inspeção era realizada pela Vigilância e agora todas as exigências serão feitas pela Semagri?, disse. A comissão técnica também atua na capacitação de produtores com curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF). Com informações da Semcom.

Fonte:






Noticia vista 1493 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.