OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
CHACINA EM BURITIS I
Desde o último dia 08, quando ocorreu uma chacina na cidade de Buritis, onde seis pessoas foram assassinadas, policiais Civis e Militares de Ouro Preto, Ariquemes e Buritis, sob o comando do delegado titular de Ouro Preto, Cristiano Mattos e do comandante do 7º BPM (Batalhão da Policia Militar), tenente coronel Ênedy, vem trabalhando em conjunto diuturnamente e na última quarta-feira (11), conseguiram elucidar o crime e prender os mandantes. Um forte armamento foi encontrado dentro de um rio e todos os integrantes da quadrilha foram identificados, porém encontram-se foragidos. Todos são acusados de cometer vários roubos e homicídios na região.
CHACINA EM BURITIS II
Uma coletiva foi marcada para hoje (13), na cidade de Ariquemes, onde o delegado Cristiano Mattos, apresentará todo o armamento e os acusados deste crime que chocou a comunidade local. Diante mão, sabe-se que o crime foi cometido por vingança e que a intenção do mandante era matar apenas uma pessoa, que supostamente assassinou seu pai. Tudo começou com a morte do pai do mandante, o empresário e fazendeiro Rone Cezar Barcelos Castro, proprietário de uma farmácia em Buritis.
CONDENAÇÃO
Vinte e três anos de prisão. Essa é pena que Solimar Costa Santos terá que cumprir, inicialmente em regime fechado. A sentença condenatória foi proferida pelo juiz de direito Enio Salvador Vaz, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Durante sessão de julgamento, ocorrida na última terça-feira (10), os jurados entenderam que o réu praticou na, noite de 16 e 17 de outubro de 2011, na estrada da Areia Branca, os crimes de homicídio consumado, ocultação de cadáver e estupro contra a vítima Valdete Vieira Cusini. Na sentença, o magistrado destaca que o acusado demonstrou frieza emocional e uma insensibilidade acentuada, pois, antes do crime, passaram algumas horas juntos bebendo em um bar, oportunidade em que a própria vítima pagou as despesas do consumo de ambos. Após isso, ele a levou para sua residência e lá resolveu matá-la com objetivo de esconder o crime de estupro.
DENÚNCIA
Os abusos sofridos por uma menina de apenas 12 anos, moradora do município de Candeias do Jamary, foram denunciados pela própria mãe, que descobriu que a mesma estava sendo estuprada pelo padrasto, identificado como Celso Magela Soares, há quase três anos. Segundo a comunicante, os abusos aconteciam em um areal onde o acusado trabalha como motorista de caçamba. Depois de sofrer o último abuso, a menor, mesmo com medo de sofrer algo mais grave, contou sobre o estupro a mãe. O caso está sendo investigado por agentes do SEVIC (Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil). O motorista está foragido.
HOMICÍDIO
Cristiano B. B., 26 anos, foi preso na última quarta-feira (11) no distrito de Jacy-Paraná por volta das 15 horas, após ligar para o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) quando informou que havia um homem morto com diversos golpes de faca em um parque público da região. Na delegacia foi descoberto que o assassinato ocorreu por volta das 6h de quarta-feira. Onde Cristiano teria consumado o crime e fugiu. Horas depois o jovem ligou para polícia, onde foi monitorado, localizado e preso como suposto autor. O caso foi registrado no DP região e será acompanhado por agentes da Delegacia de Homicídios.
...