GIRO ESPORTIVO
QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA
Joel Santana deixou a explicação sobre a queda precoce do Flamengo na Libertadores para os deuses do futebol. O Rubro-Negro encerrou a participação na competição sul-americana em terceiro lugar no Grupo 2. O principal projeto do primeiro semestre fracassou. Numa chave equilibrada, dois clubes sem tradição no campeonato avançaram: Lanús e Emelec se classificaram para as oitavas de final. O Olimpia, tricampeão da América, também ficou pelo caminho e se despediu na lanterna.
Em seis jogos, o Rubro-Negro conquistou oito pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 44,4%. A equipe fez 12 gols e sofreu dez. No fim das contas, a partida contra o Olimpia, em 15 de março, virou o símbolo da eliminação. Naquele confronto, o Flamengo abriu 3 a 0, no Engenhão, mas permitiu a igualdade nos 15 minutos finais. Um pecado. Na verdade, um deles.
SÃO PAULO
O São Paulo decidiu em reunião na manhã de ontem (13), que não aceita a oferta do Internacional para ficar com o meia Oscar. O Colorado ofereceu R$ 7 milhões em três parcelas. O São Paulo é definitivo: quer o jogador. A palavra final do caso é do presidente Juvenal Juvêncio, que considera o caso emblemático, não apenas para o São Paulo e o Inter, mas para todo o futebol brasileiro. Isso porque Oscar tinha três anos de contrato a cumprir e a Justiça deu ganho de causa ao clube, não ao jogador.
FLUMINENSE
O atacante Fred não participou do treino de ontem (13), nas Laranjeiras, por conta de dores na coxa direita. Sofrendo com fibrose no músculo adutor desde 2009, quando ficou afastado de várias rodadas do Campeonato Brasileiro, o jogador ficou fazendo tratamento e Abel Braga confirmou que não vai participar da partida contra o Olaria. Com Rafael Moura como referência do ataque, o time encara o time do técnico Amilton de Oliveira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Rio.
BARCELONA
O treinador do Barcelona, Josep Guardiola, que até uma semana atrás considerava que o Campeonato Espanhol já estava definido a favor do Real Madrid, mudou de ideia e disse ontem (13), que sua equipe se esforçará para que o campeão não seja conhecido em breve. O treinador acredita que a equipe catalã ainda tem chance de ficar com o título nacional e o da Liga dos Campeões, mas não pode mais tropeçar. "Tanto no Campeonato Espanhol quanto na Liga dos Campeões, se perdermos, estaremos fora de tudo. Mas faremos de tudo para alongar o máximo possível a competição (Espanhol). Para isso, só há uma coisa a fazer: ganhar", declarou Guardiola, que garantiu que a equipe utilizará força máxima nos dois torneios.
UFC
O russo naturalizado alemão Dennis Siver foi o único lutador a não bater o peso de sua categoria na pesagem oficial do UFC Suécia, ontem (13), em Estocolmo. O atleta, que faz sua estreia entre os pesos-penas (atuava anteriormente entre os leves) diante do brasileiro Diego Nunes, teve dificuldades para atingir o limite de 65,8kg da nova categoria, excedendo o peso máximo em uma libra (cerca de 450g). Nem mesmo tirando toda a roupa e ficando totalmente nu sobre a balança Siver conseguiu bater o peso. O lutador ficou na sauna do hotel até a hora da pesagem, atrasando em cerca de dez minutos o evento. Em sua categoria anterior, Siver precisava atingir 70,3kg no dia da pesagem. Pelas regras do UFC, se um lutador excede o limite de peso de sua categoria na hora da pesagem, ele tem uma hora para perder o peso excedente, sob pena de ser multado em até 30% do valor da sua bolsa para o combate.
...