Correio Popular Notícia




Bando armado com fuzil invade fazenda em Buritis

Data da notícia: 13/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120414h1.jpg[/IMG] (Da Redação) A LCP (Liga dos Camponeses Pobres), continua tocando o terror na região do Vale do Jamari, e desta vez um bando composto por 17 pessoas encapuzados e armados com escopetas, carabinas, revólveres, pistolas e até um fuzil de calibre .762, invadiram, durante a manhã da última quinta-feira (12), uma fazenda de criação de gado e peixe, na linha C-52 entre os municípios de Monte Negro e Buritis, pertencente ao advogado Lenzi, de Ji-Paraná.
A invasão aconteceu ao amanhecer e contou com a participação de 12 homens e cinco mulheres, não satisfeitos o bando sequestrou todos os funcionários e suas famílias e os mantiveram em cárcere privado. Bastante agressivos, o grupo passou a humilhar as pessoas, não poupando nem crianças. Eles obrigaram as esposas dos funcionários a fazerem almoço para todos, logo em seguida chegou uma caminhonete F-4000 de cor vermelha e com a placa escondida com lona preta, carregada com mantimentos, roupas e pertences do grupo.
Uma denúncia, levou a Polícia Militar de Monte Negro ao local no final do dia. Ao se aproximarem da propriedade, olheiros do bando avisou a todos da chegada da PM e conseguiram fugir deixando para trás roupas, pertences, 200 gramas de chumbo grosso, uma caixa de espoletas, um cartucho deflagrado calibre .16, um rolo de lona preta para possível cobertura de barracos, três caixas de foguetes e uma faixa com sigla ?LIGA? fixada na porteira de entrada. A PM resgatou os funcionários e suas famílias da fazenda e todo o material foi apreendido. Todos os funcionários decidiram abandonar a propriedade com medo das ameaças.

LEVANTAMENTO - Um recente levantamento feito pela Secretaria de Segurança do Estado comprova que a LCP é uma facção criminosa que tem em seus objetivos convocar e treinar pessoas humildes, boa parte vindos de outros estados à invadirem propriedades rurais e resistirem com violência e quando preciso, dão segurança armada aos movimentos. Na última terça-feira (10), foi assassinado, na região de Jacinópolis, um dos líderes da LCP e no bolso das vestes dele foi encontrado um rascunho escrito em código a pauta de uma reunião com camponeses, um dos códigos dizia ?AD Massa?. Para a polícia isso significa "Adestramento das Massas", ou seja, treinamento dos Camponeses com Táticas de Guerrilha e até como se comportarem na cadeia se caso forem presos.
A região de Buritis se tornou a mais violenta do Estado de Rondônia, dados da polícia revela que somente neste ano foram registrados 22 homicídios e que cerca de 80% dos casos tem envolvimento da LCP e até mesmo o assalto ao Banco do Brasil realizado em Monte Negro no mês de outubro de 2011 em que deixou um policial da Força Nacional baleado. Com informações de Rondônia Vip.

Fonte:






Noticia vista 11207 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.