Servidores de Ji-Paraná entram em greve
> O presidente do Sindsem destacou que a meta é levar a paralisação até o próximo dia 8
Um pequeno número de servidores municipais de Ji-Paraná resolveu aderir à greve ontem, segunda-feira (31). De aproximadamente 1.200 servidores registrados, pouco mais de 200 fizeram plantão em frente ao prédio da administração pública. Durante o dia de ontem, os trabalhadores deram testemunhos e cobraram um posicionamento das autoridades municipais.
Conforme o presidente do Sindsem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Ananias Ferreira da Silva, a meta é manter a greve até o próximo dia 8. ?Claro que se aparecer alguém para falar conosco e resolver acatar nossas reivindicações vamos terminar a greve o quanto antes?, explicou.
Ananias da Silva ressalta que nenhuma das reivindicações salariais da classe foi atendida. ?Nós pedimos uma reposição salarial de 48% e recebemos apenas 5%. Desde junho que estamos lutando por isto?, completou.
A concessão dos 5% de reajuste seria votada ontem, na Câmara de Vereadores, mas os servidores se reuniram pela manhã com os membros do Poder Legislativo e conseguiram o adiamento da votação para o próximo dia 7. O presidente do Sindsem enfatiza que ?esta é a oportunidade de subir a porcentagem do aumento?.
A administração municipal esclarece que o impedimento para que ocorra o acréscimo salarial está na queda da arrecadação do município e na Lei de Responsabilidade Fiscal.
...