Correio Popular Notícia




Ji-Paraná terá R$ 60 milhões para duplicação da BR-364

Data da notícia: 17/04/2012
Foto:

(Da Redação) O Ministério dos Transportes publicou na última sexta-feira (13), no Diário Oficial da União, o resultado do julgamento da proposta de preço do edital de licitação para a construção da travessia urbana de Ji-Paraná. A obra prevê a duplicação de um trecho de 10 quilômetros da BR-364 no perímetro urbano da cidade, viadutos, contornos, vias marginais e acessos.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120417d.jpg[/IMG] O consórcio Atepar/M.Martins foi o vencedor da concorrência pública para executar a obra orçada em R$ 68 milhões. A assinatura da ordem de serviço, que deverá contar com a presença do ministro Paulo Passos, deve ocorrer até o final deste mês. O senador Acir Gurgacz (PDT), que vem trabalhando para a realização desta obra desde a época em que foi prefeito de Ji-Paraná, entre 2000 e 2002, comemorou o resultado da licitação com entusiasmo. ?Estou há muito tempo acompanhando este processo, desde a concepção do projeto, e fiquei muito contente que desta vez conseguimos concluir o processo licitatório e agora está quase tudo pronto para o início da obra?, comemorou Gurgacz. ?Demorou mais do que esperávamos, mas saiu?, frisou.
Gurgacz destacou que a assinatura da ordem de serviço e o início das obras agora dependem da agenda do Ministro dos Transportes, Paulo Passos, que foi convidado pelo senador e pela bancada federal para vir até Ji-Paraná assinar o documento. A obra faz parte do PAC 2 e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar de bancada indicada pelo senador Acir Gurgacz.
O deputado federal Marcos Rogério (PDT) também comemorou a publicação do resultado do edital de licitação no Diário Oficial da União. Ele destacou que a atuação do senador Acir Gurgacz foi decisiva para viabilização do projeto. ?Sem dúvida nenhuma esse é um projeto fundamental para Ji-Paraná, uma obra estratégica e de grande relevância para economia para o Estado?, ressaltou o deputado. ?Acredito que será um projeto embrionário que servirá de modelo para muitos municípios em Rondônia, proporcionando um trânsito mais seguro, embelezando nossa cidade e projetando o município para o futuro. O senador Acir Gurgacz foi perseverante, e hoje comemoramos essa grande conquista?, frisou Marcos Rogério.
Com relação ao edital de licitação do lote 2 da BR-364, lançado no dia 16 de março, o senador Acir Gurgacz disse que está acompanhando diariamente a tramitação do mesmo, e que a previsão é que a abertura das propostas ocorram nesta semana, em 18 de abril. ?O importante é que o processo corra com tranquilidade, sem impugnações, para que consigamos iniciar as obras de restauração de toda a rodovia o mais rápido possível, logo no início do período de seca?, salientou Acir. Com informações da Assessoria.

[B]População comemora resultado de licitação[/B]
(Da Redação) A população ji-paranaense, as lideranças e autoridades públicas do município também comemoraram a publicação do resultado do edital de licitação da travessia urbana no Diário da União. O presidente da ACIJIP (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná), Alexandre Dartiballi, disse que a licitação da obra de travessia urbana da cidade representa um grande marco na história de Rondônia e um divisor de águas na economia de Ji-Paraná. ?Uma obra como essa licitada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), através do empenho do senador Acir Gurgacz, trará muitas benfeitorias para região, reduzindo os índices de acidentes e mais qualidade de vida para população e marca um nova era em nossa cidade?, comentou Dartiballi.
O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Ji-Paraná, Osmar Farinacio, disse que sempre acreditou na atuação do senador Acir Gurgacz, no seu comprometimento em trazer essa obra e com desenvolvimento do Estado. ?Com a duplicação da ponte sobre o rio Machado, era preciso a duplicação das travessias urbanas, para evitar esse congestionamento próximo a ponte e acidentes. A nossa maior alegria, é saber que uma obra tão importante finalmente foi licitada, e com uma grande certeza, irá promover a transformação de nossa cidade?, afirmou Osmar.
O presidente da FACER (Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia), Marcito Pinto, destacou que a obra é de grande importância para a região e que vai contribuir e muito com o desenvolvimento do Estado, garantindo um trânsito mais seguro no eixo da BR-364. ?Será uma obra de infraestutura que sem dúvida levará Ji-Paraná a um futuro muito promissor?, disse Marcito Pinto.
O projeto foi licitado pelo Dnit e prevê a construção de viadutos e alargamentos das marginais em 10 quilômetros de extensão. Reduzindo os índices de acidentes no eixo da BR e desafogando o trânsito na principal rodovia do estado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1540 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.