Polícia divulga resultados da Operação Pentágono em Ariquemes
(Da Redação) A Polícia Civil de Ariquemes, deflagrou na última quarta-feira (18) a ?Operação Pentágono?. A operação contou com 180 policiais civis, sendo 140 agentes de polícia, 20 delegados, além de escrivães, peritos e médicos legistas. A operação foi deflagrada em Ariquemes com desdobramentos em Uberlândia/MG, Vilhena, Candeias e Guajará-Mirim.
Durante a operação, foram cumpridos 26 mandados de prisão preventiva. Na semana anterior à operação, sete pessoas já haviam sido presas, pois poderiam evadir-se para locais desconhecidos. Com isto o total de prisões chega a 33. Foram apreendidas cinco motocicletas, sendo uma de moto-táxi, dois veículos Fiat/Strada, um veículo Fiat/Uno e um Microônibus, os quais eram supostamente usados na comercialização de substância entorpecente.
Este foi o resultado de um ano de investigações, onde policiais civis do 1º DP de Ariquemes e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, sob o comando dos Delegados de Polícia Rodrigo Spiça e Rodrigo Silva Duarte, monitoraram 5 quadrilhas e realizaram filmagens de entregas de drogas em diversos pontos da cidade, identificando os integrantes dos grupos. Foi verificado que as quadrilhas, à exceção de uma delas, mantinham vínculo de associação, voltado para o repasse de informações para subtração às ações da Polícia, bem como para alimentação recíproca entre ?bocas de fumo?. Com informações da Assessoria da Polícia Civil....