Correio Popular Notícia




Ji-Paraná aplica a maior goleada do Campeonato Estadual

Data da notícia: 23/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120424f.jpg[/IMG] (Da Redação) Com direito a ?parabéns pra você? contado pela empolgada torcida presente no estádio Biancão, o Ji-Paraná Futebol Clube comemorou no último domingo (22), o seu 21º aniversário de fundação, e para uma festa completa, goleando o União Cacoalense pelo placar de 7 a 2, que rendeu mais um belo número favorável ao Jipa na estatística dos confrontos desde que é um dos maiores clássicos do futebol de Rondônia.
Apesar da boa vitória, o Ji-Paraná se manteve na sexta colocação na classificação geral, mas chegando aos 11 pontos ganhos. VEC 5 a 1 Moto Clube, Ariquemes 3 a 1 Espigão do Oeste e ainda Genus 4 a 0 Rolim de Moura, foram os outros resultados da última rodada do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2012.
Sem poder contar com os volantes Andrezinho e Yuri, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, ainda sem poder estrear o experiente Cesar Baiano, que aguarda liberação para jogar, o técnico Tiago Batizoco optou por escalar uma equipe ainda mais mesclada, formando o meio campo com os garotos Victor Hugo e Brandão, jogadores do Sub-18, completando o trio com o veterano Nenego. O time jogou com três atacantes, Stanney, Leandro Rodrigues e Alex Bahia, que tinha a missão de voltar mais para buscar o jogo.
O primeiro tempo foi de um jogo extremamente apático, com o Ji-Paraná desorientado em campo, sem o menor entrosamento e criatividade, enquanto o jovem e inexperiente time de Cacoal corria muito, mas desordenadamente. Aos 17 minutos jogados, em cobrança de falta da direita, Lucas levanta na área e Leandro Rodrigues sobre para desviar do goleiro Valdecir, Ji-Paraná 1 a 1. O torcedor do Jipa ainda comemorava, quando em jogadas de ataque do União Cacoalense, o árbitro da partida vê falta de Julião no atacante adversário e assinala pênalti, mesmo com o lance acontecendo longe da onde estava a jogada. Muller cobra com precisão e empata a partida, 1 x 1, placar do primeiro tempo, que foi de jogo dos mais fraco tecnicamente.
No intervalo, o técnico Tiago Batizoco cobrou muito de seu grupo, que voltou a campo com Robso Baiano em lugar de Brandão. Aos poucos o time foi se achando e aos jogadas de ataques acontecendo com naturalidades. Aos 11 minutos, em bola levantada na esquerda, Dalvam não desperdiça e recoloca o Ji-Paraná em vantagem no marcador, 2 a 1. Três minutos mais tarde, Alex Bahia recebe na esquerda, vai ao fundo e cruza para Leandro Rodrigues marcar mais um, Ji-Paraná 3 a 1, levando a torcida presente a empolgação total. Aos 24 minutos do final, Alex Bahia invade a área e bate forte cruzado, 4 a 1 Ji-Paraná. A festa já era total no gramado e nas arquibancadas, com o Jipa pressionando muito e criando boas oportunidades, principalmente após a entrada do meia Júnior, que deu mais objetividade as jogadas. Aos 31 minutos marca mais um, mas a arbitragem assinala posição irregular. Dois minutos depois, o mesmo Alex Bahia invade a área e toca para Leandro Rodrigues marcar o quinto gol do Jipa e o seu terceiro a partida, 5 a 1.
O time do Ji-Paraná mantém a blitz sobre o esmorecido adversário, que já dava sinais visíveis de cansaço. Aos 37 minutos, o prata da casa Victor Hugo faz uma de suas jogadas características e arriscou da intermediária para ampliar a vantagem para 6 a 1. Aos 40 Alex Bahia impossível na partida recebe na frente e toca para gol, acertando a trave e na sobra Robson Baiano marca o sétimo gol do Jipa. Nos instantes finais o time relaxa na marcação e permite a chegada com perigo do time Cacoalense, que desconta com gol marcado por Lucas Fabiano. Placar final do jogo, Ji-Paraná 7 a 2 União Cacoalense, repetindo o maior placar do clássico, onde pela extinta Copa Norte o Jipa goleou o União pelo mesmo placar, ainda no estádio do Vera Cruz. Com informações da Chico Limeira.

Fonte:






Noticia vista 11013 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.