Correio Popular Notícia




Ministério Público vistoria Hospital Municipal de Jaru

Data da notícia: 25/04/2012
Foto:

(Da Redação) Com o intuito de averiguar a real situação sobre o Hospital Municipal de Jaru, o Ministério Público realizou na última segunda-feira (24) uma visita ao local para constatar as condições em que se encontra o órgão. Segundo a administração do Hospital, os promotores de justiça, Luciana Ondei e Roosevelt Queiroz Costa Júnior, juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), visitaram leitos e conversaram com pacientes, conferiram a medicação, e estiveram na cozinha para conhecer a alimentação dada aos pacientes, enfim, todos os departamentos foram inspecionados.
Das exigências feitas pelo órgão mantenedor, no caso a ANVISA, foi informada de que várias deficiências já teriam sido corrigidas e que as outras serão sanadas na reforma e ampliação do hospital, já aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e a Câmara Municipal cuja data da licitação esta marcada para o dia 07 de maio, as 08h30min.
O diretor Adenilson de Oliveira Lima (o popular Jaciara) disse ainda que o Ministério Público questionou o prazo que levaria para as adequações e ficou de marcar uma reunião com o Prefeito, o Secretário de Saúde e o Conselho de Saúde para definir data para solução das pendências.

AQUISIÇÕES - Segundo Jaciara ela foi informada das ações que serão implementadas junto com a reforma que são: aquisição de desfribilador (aparelho para reanimar pacientes com parada cardíaca), oximetro de pulso que mede a freqüência cardíaca e incinerador de lixo hospitalar.
Ele disse que foram pedidas as escalas médicas que lhe foram apresentadas. Durante a visita dos promotores de justiça o cirurgião Luiz Gastón realizava uma cirurgia em um paciente enquanto outro aguardava para passar pelo mesmo procedimento, por isto não foi possível sua vista ao Centro Cirúrgico.
Segundo o prefeito Jean Carlos dos Santos ele entende o clamor da população e está fazendo de tudo para minimizar a situação dos pacientes. ?Quem precisou do hospital Municipal há cerca de seis anos atrás sabe o quanto fizemos ali. O País passa por crise na saúde e os municípios são os que mais sofrem em função dos repasses financeiros recebidos serem bem inferiores às necessidades das prefeituras e tudo estoura em cima do prefeito que é quem tem o acesso direto à população?, e reiterou, ?quando assumimos o mandato sabíamos das dificuldades e não estamos aqui para reclamar e sim, para mostrar trabalho e é isto que estamos fazendo?. Concluiu. Com informação da Assessoria.[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120426e1.jpg[/IMG]

Fonte:






Noticia vista 1261 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.