Barreiras fiscalizam transporte na Região Central
A Agencia de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), está intensificando ações conjuntas com a Polícia Militar para a fiscalização ao trânsito ilegal de animais e de subprodutos pelas estradas e rodovias. Ações estão sendo realizadas com maior freqüência na região Central do Estado, onde um grande aparato foi montado para coibir o transporte ilegal e o contrabando de animais.
Na ?Operação barreira? policiais estão revistando veículos e pessoas a procura de armas, drogas, veículos roubados e foragidos da Justiça.
De acordo com o chefe da Unidade do Idaron de Mirante da Serra, Dijalma Rodrigues Oliveira, os fiscais do Idaron e os Policiais Militares, vêm intensificando barreiras volantes na RO-470, que liga o município de Mirante da Serra a Tailândia, Nova União a Ouro Preto do Oeste; e Linha C-40 com destino ao Município de Urupá.
Geralmente a operação dura em torno de seis horas ininterruptas em dias e horários alternados. Durante as operações são fiscalizados todos os tipos de veículos, desde boiadeiros a caminhões cobertos; é um trabalho feito para fiscalizar; mais também para orientar produtores e motoristas que realizam transporte de forma irregular; bem como, coibir os furtos e roubos de animais em nossa região.
Segundo o diretor da Agência Idaron local, essas fiscalizações ocorrem habitualmente em todas as regiões do Estado, para coibir qualquer situação que esteja contraria a lei, propiciando o controle sanitário do rebanho de Rondônia, além de coibir outros tipos de crimes.
...