GIRO ESPORTIVO
[B]CORINTHIANS[/B]
Julio Cesar dificilmente continuará como titular do Corinthians. No treino da última quinta-feira (25), à tarde, no CT Joaquim Grava, o goleiro trabalhou com os jogadores que são pouco aproveitados pelo técnico Tite e não deve seguir no gol alvinegro contra o Emelec, quarta-feira, às 21h50m, no Equador, pelas oitavas da Taça Libertadores. A briga pela vaga está agora entre Cássio e Danilo Fernandes. Outro ameaçado é o centroavante Liedson. Mesmo com muita chuva na zona leste de São Paulo, o treinador comandou um trabalho tático, repetindo quase toda a formação que vem sendo utilizada na Taça Libertadores. A única novidade foi o revezamento entre os goleiros. O técnico alternou o dono da posição ao longo de toda a atividade e não deu pistas de quem enfrentará inicia o jogo.
[B]SANTOS[/B]
A delegação do Santos saiu da Bolívia em voo fretado logo após o jogo contra o Bolívar, na noite da última quarta-feira (25), (horário local), desembarcou no Aeroporto Viracopos no começo da manhã de ontem (26) e chegou ao CT Rei Pelé às 8h45. O único jogador que parou para falar com os jornalistas foi Neymar. O atacante foi o principal alvo da torcida do Bolívar na derrota por 2 a 1, em La Paz, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Ainda não refeito da gripe e aparentando cansaço, Neymar se queixou da selvageria com que o Santos foi tratado no estádio Hernando Siles. 'Essa guerra tem de acabar. Não é porque é Libertadores que os torcedores podem continuar jogando coisas no gramado. Isso é perigoso. Jogaram de tudo e eu fui atingido nos olhos e na boca', disse Neymar, que, segundo o técnico Muricy Ramalho, foi vítima de racismo, em razão de ter sido atingido por uma banana atirada na direção dele por algum torcedor.
[B]PALMEIRAS[/B]
O elenco do Palmeiras comemorou bastante a vitória sobre o Paraná. Mais do que a triunfo por 2 a 1, conquistado na noite da última quarta-feira (25), em Curitiba, o resultado serviu para o time respirar aliviado após uma semana turbulenta, decorrente da eliminação no Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari aprovou a atuação do time.
'Tivemos uma entrega maior em relação ao time de domingo (quando o time caiu por 3 a 2 diante do Guarani, em Campinas). Jogaram melhor e foram razoavelmente bem. Jogar bem e ganhar o jogo é bom', disse o treinador, que ao mesmo tempo conteve a euforia e avisou: 'A nossa vantagem é um golzinho só. Podemos levar um gol'. O meia Valdivia ressaltou que o triunfo em Curitiba servirá para o Palmeiras ter duas semanas de tranquilidade até o jogo de volta contra os paranaenses, no dia 9 de maio. 'A vitória vai acalmar este final de semana ruim que a gente passou. Agora é bola para frente e esquecer a Copa do Brasil. Jogar com alegria é o mais importante', destacou o jogador.
[B]VÔLEI[/B]
Depois de duas cirurgias e de ver a Superliga como torcedora, Natália corre contra o tempo para tentar ir aos Jogos Olímpicos de Londres. Treina duro, sem perder o bom humor. Acredita estar na reta final da batalha, que em junho completará um ano. Confia que, até lá, estará liberada para saltar. Neste mês, a ponteira juntou-se à seleção brasileira. Em Saquarema, a equipe treina para, de 9 a 13 de maio, disputar o Pré-Olímpico. - Não tenho como dar uma previsão, mas espero no fim de maio já estar saltando. Tem sido horrível ficar de castigo - diz.Natália será avaliada no dia 6 e, só então, saberá quando estará liberada para saltar. Em Saquarema, está cercada de cuidados. A comissão do técnico José Roberto Guimarães está em contato direto com médicos e fisioterapeutas do Rio de Janeiro, time que ela defende - o contrato foi renovado para a temporada 2012/2013. ...