OCORRÊNCIAS POLICIAIS
[B]FORAGIDO[/B]
Um comerciante procurou a Polícia Militar, em São Domingos, por volta das 01h, da madrugada da última quinta-feira (26), informando que um homem estava tentando furtar o seu estabelecimento comercial. De imediato, a guarnição composta pelo sargento Rogério e policial Maciel, se deslocou até ao referido comércio e avistou o suspeito fugindo do local e se embrenhando na escuridão. Depois de algum tempo procurando, os PM's conseguiram encontrar o "fujão". Ele foi identificado como sendo Jânio Rodrigues Carvalho, 37 anos, ex-presidiário do Estado do Mato Grosso.
[B]ACIDENTE[/B]
Um motociclista ficou ferido após colidir com um cavalo que atravessava a BR-364, entre os municípios de Jaru e Ariquemes. O acidente aconteceu por volta das 19 horas da última quinta-feira (26), a cerca de 800 metros do trevo da Linha 623, que dá acesso ao município de Governador Jorge Teixeira. Segundo Wad Wolt Prenzler Costa, ele seguia pela rodovia federal em sua motocicleta Honda, modelo CG Titan, placa MDS-3903, com destino ao município de Jaru, quando a cerca de seis quilômetros da cidade, deparou com três cavalos na pista. Ele tentou desviar, mas acabou colidindo em um dos animais, vindo a cair ao chão. A vítima sofreu escoriações, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru, pois sentia dores lombares devido ao tombo. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e registrou a ocorrência, além de se certificar que os animais seriam presos, evitando assim novos acidentes.
[B]MORTE DE OFICIAL I[/B]
Agentes da Delegacia de Homicídios de Porto Velho em operação deflagrada na manhã de ontem (27), na zona rural de Porto Velho prenderam o sitiante Nelson Souza Barros, suspeito de ter matado o oficial de justiça Baltazar Rossato, 56 anos no ultimo dia 14 de abril. Nelson foi preso em um sitio localizado no km 56 da BR 319 onde o mesmo trabalhava e morava junto com a família. No sitio foram aprendidas duas armas de grosso calibre sendo uma espingarda calibre 12 e outra de calibre 16, que estavam escondidas no alto de um jambeiro dentro de um cano de PVC.
[B]MORTE DE OFICIAL II[/B]
Quando questionado sobre o crime, o acusado negou qualquer participação, porém há fortes indícios que o suspeito e a vitima tiveram um desentendimento por causa de uns gados de Baltazar que foram furtados, onde possivelmente Nelson teria envolvimento direto. A prisão foi efetuada depois que a delegada Leisaloma, titular da especializada, juntamente com o chefe da divisão de homicídios, o delegado Alessandro Morey, solicitaram junto à justiça da capital, o mandado de prisão temporária do acusado após investigações. Na delegacia, Nelson prestou esclarecimento e foi encaminhado para ao presídio de médio porte ?Urso Panda?, onde está a disposição da justiça.
[B]AGRESSÃO DE FACÃO[/B]
Uma briga de casal na noite da última quinta-feira (26), em uma residência localizada no Bairro Mariana, Setor Leste de Porto Velho, por muito pouco não terminou em homicídio. Na ocasião, Ivanilde S. M, 26 anos, agrediu com vários golpes de facão o marido Raul J. B., 20 anos. Segundo o boletim policial nº 3258/2012, os golpes efetuados pela mulher pegaram no braço da vitima que tentou se defender. O motivo da briga, foi por causa de ciúmes e conforme Raul, esta na é a primeira vez que esse tipo de lesão é praticada contra ela. O jovem foi socorrido até uma unidade de pronto atendimento e passa bem. Uma guarnição da Policia Militar foi ao local e prendeu a agressora em flagrante. A jovem foi levada para a Central de Polícia, onde esta a disposição da Justiça....