Correio Popular Notícia




1ª Conferência Regional dos Diretos da Pessoa com Deficiência é realizada em Rolim

Data da notícia: 27/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120428-63.jpg[/IMG] (Da Redação) Foi realizada na ultima quinta-feira (26), no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho de Rolim de Moura, a 1ª Conferência Regional dos Diretos da Pessoa com Deficiência, com o tema ?Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios?, envolvendo os municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia d? Oeste, Castanheiras, Nova Brasilândia d?Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte d?Oeste e Alta Floresta d? Oeste.
O evento começou com uma belíssima e emocionante apresentação cultural realizada por um casal de alunos da APAE de Alta Floresta d?Oeste, entre outras apresentações. Participou da Conferência, o prefeito de Rolim de Moura; Tião Serraia, a secretária de Assistência Social de Rolim de Moura; Ana Maria F. Ferraz, o vice- prefeito de Alta Floresta d? Oeste; Delmo Rodrigues, Rosileia de Oliveira; representantes das APAEs da Zona Mata, secretária de Assistência Social de Novo Horizonte d?Oeste; Neusa de Carvalho, representantes do Centro Educacional de Rolim de Moura ? CER, imprensa, representantes da Polícia Militar, e os policias militares que trabalham com o Proerd; cabos André e Alécio, servidores municipais, pessoas com deficiências, e outras autoridades e convidados.
A secretária Ana Maria Ferraz deu abertura à conferência, e agradeceu aos participantes. De acordo com ela, esse é um tema que precisa ser tratado com muito respeito e atenção por parte da comunidade e administradores públicos. Por esse motivo, Rolim de Moura já realizou sete edições da conferência municipal com objetivo de encontrar soluções para as principais barreiras que impedem que as pessoas com deficiências de terem todos seus direitos assegurados.
O prefeito Tião Serraia disse que as pessoas portadoras de deficiências precisam ser mais respeitadas por todos, principalmente com a formulação de políticas públicas que lhe dão mais dignidade no seu dia a dia, mesmo porque nem um mortal é melhor ou pior que outro. Disse que é preciso uma urgente mobilização dos poderes políticos, sociedade, os próprios deficientes, e outros parceiros para garantir de verdade, e não só no papel, os direitos da pessoa portadora de deficiência.
No encontro foi palestrado e debatido diversos assuntos ligados ao tema, e escolhido os delegados que representarão os municípios da Zona da Mata na Conferência Estadual, e defenderam as propostas traçadas, entres outras questões debatidas. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1860 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.