NOTAS DOS MUNICÍPIOS
[B]VILHENA I[/B]
Desde o início da semana, quem passa pelo Setor 22 já pode notar o maquinário trabalhando nas avenidas 2208 e 2206. É que a empresa responsável pela obra iniciou o trabalho de pavimentação no local. Ao todo, serão 1,2 km de asfalto na duas avenidas. A empresa Construtora Beta LTDA tem o prazo máximo de 90 dias para que as obras estejam concluídas no bairro. A emenda de R$ 633.750 reais foi uma conquista do Senador Acir Gurgacz, que contemplou o município de Vilhena com mais essa melhoria no setor de infraestrutura.
VILHENA II
?A prefeitura de Vilhena retoma as melhorias de infraestrutura em vários pontos da cidade, pavimentação, drenagem, preparação dos canteiros e limpeza dos meios fios estão sendo feitos devido a estiagem das chuvas, que favorece a execução das obras?, explicou Cícero Clementino, Secretário de Obras. Para o prefeito Zé Rover, o município tem ganhado muito com as parcerias públicas e privadas. ?Vilhena tems ido abençoada de todos os lados e quem ganha é a população, que tem experimentado uma melhoria significativa em qualidade de vida?, argumentou.
[B]JARU[/B]
Moradores de determinados setores do município de Jaru, novamente amargaram enormes prejuízos com a intensa chuva que caiu durante a tarde do último domingo (29). Residências da Rua Rio Grande no Norte nas proximidades da escola Tânia Barreto, tiveram muros derrubados e foram invadidas pelas fortes águas da chuva. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para ajudar as famílias da localidade, diferente de diversos outros pontos que sofre com alagamentos na cidade, aquela região não fica próximo a nenhuma área alagada ou rio, alagamentos que segundo os moradores ocorre apenas por falta de tubulações adequadas que deem vazão suficiente as águas. Algumas áreas as margens ao rio Mororó que frequentemente sofre com os alagamentos, desta vez foi mais castigadas, como exemplo a rua Florianópolis e a Rio de Janeiro que foram submergida em determinados pontos. Outras ruas mais pareciam rios e seus moradores ficaram ilhados. Foram muitas as cobranças por providencias para que cenas como estas não ocorram novamente.
[B]ARIQUEMES[/B]
O Sebrae concedeu o Prêmio ?Prefeito Empreendedor? ao prefeito, José Márcio Londe Raposo, pelo apoio ao projeto ?Moeda Social Digital Jamari?, programa de microcrédito desenvolvido Banco do Povo de Rondônia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ariquemes. Além de receber os Selos de participação da 7ª Edição desse Prêmio, José Márcio Londe Raposo foi agraciado com o troféu de Melhor Projeto de Rondônia na categoria Crédito e Capitalização, classificando-se para a próxima etapa que acontece em Brasília, no próximo dia 15 de maio. A indicativa de que a Administração do Executivo Municipal de Ariquemes seria contemplada com o prêmio foi observada nos dizeres do Mestre de Cerimônias, que mencionou o município como ?a cidade em que os projetos experimentais se iniciam, tornando-se referência para Estado?. ...