GIRO ESPORTIVO
[B]ELE VOLTOU[/B]
Quase cinco anos depois, aconteceu o que muitos fãs de vôlei esperavam. Ricardinho voltou a vestir a camisa da seleção brasileira. Convocado pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial, o levantador iniciou os treinos no Centro de Treinamento de Saquarema, litoral do Rio de Janeiro. Ricardinho não defende o time nacional desde o meio de 2007, quando foi cortado às vésperas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Eleito o melhor jogador da Liga Mundial daquele ano, o atleta brigou com Bernardinho e boa parte do grupo, mas os motivos até hoje nunca foram totalmente esclarecidos.
NOCAUTE 5.3
Parece um daqueles contos de pescador, mas o vídeo já se tornou febre na internet. Um homem de 53 anos venceu um rival de apenas 21 em um ringue de MMA. O ?Tiozão? teria chegado ao evento como um mero espectador, e roubou os holofotes sem nem ao menos ter treinado. De espectador seu papel foi alterado quando os organizadores teriam chamado qualquer pessoa para substituir um lutador que saiu de última hora. Para espanto geral, ele não só enfrentou um lutador 32 anos mais novo, como o venceu. Depois de levar alguns golpes, ele encaixou um soco e levou o jovem ao chão.
[B]COM MUITA SEDE AO POTE[/B]
No Vasco, a hora é de muita conversa e trabalho. A equipe cruzmaltina nem teve tempo de ?sofrer? com a perda da Taça Rio para o Botafogo. Antes de qualquer atividade, o técnico Cristóvão Borges aproveitou para conversar com o elenco. Ao contrário do que se poderia imaginar, o treinador revelou alguns tópicos da conversa. Entre eles, o excesso de vontade de ganhar do elenco, que pode ter atrapalhado a equipe no campeonato estadual. ?Falei para eles que iríamos procurar resposta para muitas coisas e muitas não conseguiríamos. Conversamos bastante antes do treino sobre isso tudo. Fizemos uma campanha invicta no primeiro turno e na decisão nós perdemos, o mesmo aconteceu agora. Acredito que uma das respostas seja o excesso de vontade de ganhar. E este era o momento de consolidar. Só se faz valer uma campanha destas se tiver o carimbo de campeão?, finalizou o técnico.
[B]MENINO SORTUDO[/B]
Neymar comentou sobre a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de que os dois jogos da final do Campeonato Paulista entre Santos e Guarani serão disputados no Morumbi. O craque santista não se intimidou em dizer que preferia jogar na Vila Belmiro, no entanto, ele ficou motivado com o fato de conquistar o primeiro título na carreira jogando no Morumbi. Neymar ainda fez questão de ressaltar que está com sorte no estádio são-paulino, principalmente após o duelo do último domingo, quando marcou três gols na vitória santista contra o São Paulo por 3 a 1, e chegou a marca de 102 gols com a camisa do clube alvinegro. ?Hoje eu estou com sorte no Morumbi, acabei de fazer três gols lá. Nunca fui campeão no Morumbi, vai ser uma coisa inédita para mim. Espero fazer história mais uma vez?, afirmou Neymar, que não esconde a preferência na Vila.
[B]VOA CANARINHO, VOA![/B]
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocará em 11 de maio os jogadores que defenderão a equipe nos amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. O Brasil enfrentará a Dinamarca em 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; os Estados Unidos, no dia 30, em Washington; o México, no dia 3 de junho, em Dallas; e a Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey, os três últimos jogos todos nos EUA. A convocação será no Salão Rio de Janeiro 1 do Hotel Sofitel, que fica localizado à Avenida Atlântica, 4240, em Copacabana....