Governador empossa novos diretores da Polícia Civil
O governador Confúcio Moura oficializou na tarde da última quarta-feira (2) mais uma alteração na cúpula da Polícia Civil. Em solenidade no auditório do Palácio Presidente Vargas, foram empossados os delegados Pedro Mancebo, na Diretoria Geral da PC e Osmar Casa, na condição de diretor-executivo.
A posse foi marcada pelo compromisso com o trabalho conjunto e com a reestruturação das bases. ?Farei com que minha administração seja motivo de orgulho, aproximação das bases estaduais e judiciais junto à população. Será a minha gratidão ao governador, Confúcio Moura?, disse o delegado-geral empossado, Pedro Mancebo.
O novo diretor prometeu uma gestão ?humanizada? e disse que vai levar motivação aos mais de 2.449 servidores que compõem o quadro da Polícia Civil de Rondônia, nas mais de 70 unidades operacionais espalhadas na capital, interior e distritos.
Com relação à reestruturação, o novo diretor da Polícia Civil levou um pedido da Associação de Idosos para que seja construída uma delegacia especial para atender os casos de crimes cometidos a esta parcela da população. ?Só construir, entretanto, não basta. É preciso adequar o tratamento a esses cidadãos? afirmou ele.
Outro ponto destacado pelo novo diretor foi a expectativa com relação a inclusão no Plano de Cargos Salários e na PEC da Transposição. ?Em 2011, quatro servidores foram promovidos por meio de benefícios da Polícia Civil. Em 2012, esse número foi de apenas um servidor. É muito pouco, mas a culpa não é do Estado e sim da lei em vigor que precisa ser mudada e atender a todos e não burocratizar?.
Mancebo disse que espera fazer um trabalho em conjunto com as bases, para levar a segurança a todos os setores, seguindo a risca o slogan do governo que é da cooperação. ?A Sesdec já é nossa parceira, assim com as outras forças, mas o estado também quer cooperar com o poder Judiciário?, frisou....