Homens não procuram vacina contra rubéola
> Os homens estão confundido a campanha, acreditando que a vacina é só para mulheres
A diretora do setor de epidemiologia de Ji-Paraná, Maria Edenite Barros, resolveu tomar atitudes mais enérgicas para vacinar a população contra a rubéola. Conforme a diretora, os homens não tem procurado a vacina.
Devido a pouca procura pela vacina os funcionários do setor de epidemiologia estão visitando empresas para realizar a imunização de trabalhadores. A medida foi necessária devido a meta de vacinação para o município ainda não ter sido atingida. O Ministério da Saúde espera que Ji-Paraná imunize pelo menos 41 mil pessoas até o dia 13 de setembro, mas até o momento apenas cerca de 16 mil haviam se vacinado contra a rubéola.
Ontem em entrevista ao programa Você na Tevê, da emissora TV Candelária em Ji-Paraná, a diretora afirmou que o maior problema é imunizar os homens. Maria Edenite disse que está havendo uma confusão pelo fato de em outras campanhas a vacina ter sido oferecida apenas às mulheres e muitos homens ainda acreditam que a campanha é destinada somente ao público feminino. Edenite esclareceu que o Ministério da Saúde pretende imunizar homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos e que apesar dos esforços e da divulgação maciça na mídia, muitos ainda não tomaram a vacina.
Hoje pela manhã o Secretário de Saúde de Ji-Paraná, Orlando Ramires, concederá uma entrevista coletiva convocando a população para procurarem os postos de saúde e informado sobre a iniciativa de a Secretaria realizar no próximo dia 30 de agosto, o Dia D contra a Rubéola.
...