Correio Popular Notícia




Guerra contra a gripe

Data da notícia: 05/05/2012
Foto:

> Ministério da Saúde espera imunizar mais 80% do público-alvo
(Da Redação) Ji-Paraná também está no calendário nacional de vacinação contra a gripe. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é imunizar mais de 80% dos idosos acima de 60 anos, grávidas, crianças entre seis meses e dois anos de idade, além da população indígena do município, totalizando cerca de 13 mil pessoas.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120505-51.jpg[/IMG] Este sábado (05) é considerado o Dia ?D? da campanha de vacinação. De acordo com a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Maria Edenite de Aquino Barroso, todas as Unidades Básicas de Saúde estão abertas para a imunização, com exceção da UBS Ceci Cunha.
O secretário Municipal de Saúde, Abrahim Chamma, lembra ainda que a população tem até o dia 25 deste mês para tomar a vacina. ?É muito importante que as pessoas se vacinem agora, evitando a gripe e diminuindo os riscos de internações?, explica o secretário.
Abrahim destacou também que ?as pessoas acamadas também, serão vacinadas. A Semusa mandará vacinadores até a residência do paciente impossibilitado de andar. Para isso, a família ou responsável da pessoa que precisa deste atendimento domiciliar deverá entrar em contato com as equipes da Imunização ou do Programa Saúde da Família, o PSF?, afirmou.

[B]CAMPANHA [/B]? Já, em nível nacional, são 65 mil postos de vacinação em todo o Brasil na 14ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, todos os postos de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde estão preparados para atender a população. A campanha é realizada em conjunto com o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de todo o país.
Sob o lema ?proteger é cuidar?, a meta deste ano é vacinar 80% do público-alvo, ou seja, dentro de uma população de 30,1 milhões de pessoas, cerca de 24,1 milhões devem receber a vacina.
Para atender a população, cerca de 240 mil profissionais do SUS devem estar envolvidos na campanha de vacinação, entre agentes comunitários, enfermeiros e médicos, entre outros. A campanha também contará com mais de 27 mil veículos terrestres, fluviais e marítimos, para que a vacina chegue até os povoados mais distantes. Com informações Decom/Prefeitura e Ministério da Saúde.

Fonte:






Noticia vista 1387 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.