GIRO ESPORTIVO
[B]FLUMINENSE[/B]
O dia seguinte à goleada sobre o Botafogo no primeiro jogo da final do Carioca foi de muita descontração nas Laranjeiras. Enquanto alguns jogadores do Fluminense disputavam uma partida de minifutevôlei no gramado, um grupo de seis torcedores, que assistia à brincadeira na arquibancada, levantou uma bicicleta para exaltar o belo gol marcado por Fred, que empatou a partida no fim do primeiro tempo. O artilheiro abriu o sorriso e acenou para os tricolores. Quem também apareceu pela primeira vez desde a última quarta-feira foi Anderson. O zagueiro sofreu um estiramento muscular na coxa direita e deu leves corridas ao redor do gramado. A previsão é que ele retorne somente no segundo jogo da final do Carioca, no próximo domingo.
[B]SÃO PAULO[/B]
O caso Oscar teve mais um desenrolar ontem (07). Três dias depois de o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos, conceder um habeas corpus para o jogador poder "atuar onde quiser", dando condições de jogo ao atleta após 49 dias, o São Paulo entrou com um recurso na entidade para anular a decisão. A informação foi confirmada pelo advogado do clube no caso, Carlos Ambiel, que não quis dar muitos detalhes da investida. "Não dá para falar muito, mas o recurso ainda tem de ser apreciado. Não posso dizer quanto tempo vai demorar para sair uma decisão", afirmou. Também ontem, Caputo Bastos reuniu-se, em seu gabinete, com o jogador, que compareceu sozinho ao local. O encontro foi pedido pelo próprio e teve como objetivo "dirimir qualquer dúvida quanto à vontade do jogador e ouvir dele próprio suas motivações e pretensões".
[B]TÊNIS[/B]
Depois de duas semanas longe do circuito, o paulista Thomaz Bellucci faz sua estreia, hoje (08), por volta das 11h (horário de Brasília), no saibro azul do ATP Masters 1000 de Madri, diante do francês Richard Gasquet, 18º do mundo e cabeça de chave 14 do torneio espanhol. Já recuperado da ruptura que sofreu no abdome, Bellucci treinou bem no final de semana e espera uma partida equilibrada contra Gasquet. "Ele (Gasquet) é sólido, joga pesado de fundo e está passando por um bom momento", disse o tenista número 1 do Brasil e 69º do mundo sobre o adversário, que no último domingo foi vice-campeão do ATP de Estoril. "Madri é um lugar que me sinto bem, joguei bem no ano passado, então acho que vai ser um jogo bastante disputado", completou o brasileiro, que em 2011 chegou às semifinais em Madri. Bellucci e Gasquet já se enfrentaram duas vezes no circuito e o retrospecto é favorável ao francês, que venceu ambas as partidas em 2011, no ATP Masters 1000 do Canadá e em Roland Garros.
[B]LIBERTADORES[/B]
Depois uma batalha com o São Paulo, clube formador de Oscar, o Internacional conseguiu regularizar a situação do meia, que está novamente à disposição do técnico Dorival Júnior. Adversário do Colorado na última quinta-feira (03), no Engenhão, pelas oitavas da Libertadores, o Fluminense está de olho na situação. O departamento jurídico tricolor enviou um ofício para CBF pedido esclarecimento sobre a situação do atleta. A diretoria do Flu entende que Oscar pode estar em situação irregular para o jogo porque o atleta não estava disponível na primeira partida, e a Libertadores faz a inscrição no início das fases. O Colorado, no entanto, está seguro de que tem condições legais de escalar o meia na quinta-feira (10).- O Fluminense enviou nesta segunda um ofício para o Departamento Jurídico e o de Registros da CBF para que se esclareça esta situação. O regulamento da Libertadores diz que entidades locais dão a condição de jogo aos atletas. No primeiro jogo das oitavas ele não tinha, e na Libertadores só se inscreve nas trocas da fase. Este é o nosso entendimento, mas a CBF pode nos esclarecer do contrário. Se o Inter escalar, o risco é deles ? disse Mario Bittencourt, advogado do Flu....