Correio Popular Notícia



ANEL VIÁRIO
Governo assumirá asfaltamento

Data da notícia: 07/05/2012
Foto:

>A obra de asfaltamento deverá acontecer no inicio do próximo ano com recurso próprio do Estado
(Da Redação) O governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB), anunciou durante entrevista exclusiva ao CP, que até o inicio do próximo ano deverá assumir por completo o asfaltamento dos 13 quilômetros do anel viário em Ji-Paraná. O local está sendo usado para o trafego dos veículos pesado, após o bloqueio parcial da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná. O incidente aconteceu no último dia 1º, quando houve o rompimento de uma adutora de água da CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), que acabou levando parte da ponte. O problema não chegou a causar grandes transtornos ao tráfego, principalmente ao transporte de cargas pesadas no local, graças a rápida ação do DER (Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes) que em dois dias concluiu o aterramento da nova ponte do anel viário, construído para retirar o trânsito pesado de dentro da cidade.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120508-51.jpg[/IMG] O governador Confúcio Moura elogiou a intervenção rápida do DER, que evitou grandes transtornos no tráfego de veículos na área urbana de Ji-Paraná. ?Não fosse uma ação rápida, o restante do Estado e até o estado do Acre poderiam sofrer sérios problemas de abastecimento?, disse o governador.
Antes da conclusão do aterramento da nova ponte do anel viário, a ponte pela BR-364 em Ji-Paraná era a única ligação terrestre da parte centro-norte de Rondônia, além do Acre e Amazonas, com o restante do país. A ponte ainda continua parcialmente bloqueada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e numa grande extensão da pista o tráfego está sendo feito em apenas duas pistas, como era antes da duplicação, o que ainda causa lentidão.
O DER esta divulgando nos postos de combustíveis e locais de concentração de caminhoneiros, a liberação do anel viário, de forma a evitar congestionamento nos horários de pico, vez que a movimentação de caminhões pela rodovia BR-364 continua cada vez mais intensa. ?Fizemos um trabalho rápido, mas de qualidade. Os motoristas de caminhão, principalmente, podem utilizar o anel viário com segurança, e evitar desta forma o tráfego que em dias de normalidade já é intenso no local, passando por fora da cidade de Ji-Paraná?, sugeriu Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER.
Para o governador, a conclusão do anel viário, após o aterro da cabeceira da ponte sobre do Rio Machado, será de suma importância para o desenvolvimento da região do norte do País. Conforme Confúcio Moura, o estado irá assumir a pavimentação asfáltica dos 13 quilômetros, que seria de responsabilidade do Governo Federal, para atender a necessidade da população do interior do estado. ?Atualmente a ponte sobre o Rio Machado, na área urbana de Ji-Paraná, é o único elo de ligação entre a região sul e o restante do estado de Rondônia e Acre. Se ocorrer um acidente e houver intervenção na ponte, tanto o fornecimento de mantimentos como o de internet ficarão comprometidos?, ressaltou o governador.

Fonte:






Noticia vista 1351 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.