Madeira apreendida é doada pelo Ibama
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama)realizou a doação de cerca de 1.737 metros cúbicos de madeira que haviam sido apreendida ainda no ano de 2005. Foram beneficiadas instituições de Ji-Paraná e Presidente Médici.
A doação aconteceu na manhã de ontem (28), em um encontro na sede do Ibama em Ji-Paraná e reuniu representante das nove instituições públicas e beneficentes que receberam a doação. Foram doados 1.737 metros cúbicos de madeira apreendida pelo Ibama desde 2005 em Rondônia e alguns moto serras.
Receberam a doação, escolas, polícia federal e associações. Entre elas a Apac "Associação de Proteção aos condenados". Pelo menos 70 detentos do presídio Agenor de Carvalho que fabricam vassouras, bloquetes e móveis, devem ser beneficiados.
O corpo de bombeiros recebeu madeira para construir a nova sede em Ji-Paraná. Motos-serra que foram apreendidas pelo Ibama também foram entregues.
Com a doação o Ibama quer também mostrar que a instituição não faz apenas o trabalho repreensivo.
Nos próximos meses o Ibama deve doar e realizar leilão público dos mais de 5 mil metros cúbicos de madeira apreendidas no Portal da Amazônia em Vilhena. (Fonte: rondoniatual.com)
...