Correio Popular Notícia




Judiciário leva atendimento itinerante ao Baixo Madeira

Data da notícia: 10/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120511-71.jpg[/IMG] (Da Redação) Em busca de levar atenção e atendimento para questões judiciais, o Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da comarca de Porto Velho, fará triagens e audiências judiciais nas comunidades da região da capital conhecida como Baixo Madeira, de 14 a 26 de maio. O atendimento jurisdicional tem parceria do Ministério Público e Defensoria Pública. As pessoas que moram nessas localidades ribeirinhas também terão atendimento para outros serviços, como a emissão de documentos pessoais e atendimento médico-hospitalar, em ação do governo do estado e da prefeitura da capital.
No ano de 2011, os Juizados Especiais realizaram 3.672 audiências na comarca de Porto Velho. Além da região ribeirinha, os serviços foram levados aos município de Itapuã D'Oeste e Candeias do Jamari, além dos distritos de Triunfo, Jaci-Paraná, Nova Mutum, Abunã, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema de Rondônia e Nova Califórnia; e a gleba Rio Pardo. Quem não conseguiu ser atendido, porque o caso levado não se enquadra na área da competência dos Juizados, foi orientado para a busca da solução. Foram 1.118 atendimentos desse tipo, 3.211 sentenças expedidas e 1.189 acordos celebrados.

[B]DOCUMENTAÇÃO [/B]- Tudo é feito de graça. E esse ano a Operação ganha um atrativo a mais para a população da região. A Justiça Rápida atenderá à comunidade com a parceria do governo e da prefeitura. O governo levará a emissão de documentos, com a ACISO (Ação Cívico Social), da Casa Militar, e a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, atendimento médico e hospitalar com um barco-hospital da Semusa.
Segundo o juiz coordenador da Operação na comarca, Johnny Gustavo Clemes, o objetivo é integrar ações para o desenvolvimento e exercício da cidadania nessas comunidades. Para quem mora muito distante de Porto Velho e não tem meio para vir constantemente à cidade, esse tipo de ação proporciona acesso aos serviços públicos, integração com a sociedade e a percepção de atenção por parte do Estado. A equipe da Operação Justiça Rápida, além de juiz, defensor e promotor, conta com técnicos judiciários, escrivã, conciliadores e oficial de justiça. Todos em busca da conciliação. Com informações do site Rondônia Dinâmica.

Fonte:






Noticia vista 1580 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.