Correio Popular Notícia




Confúcio fala da saúde em pronunciamento

Data da notícia: 11/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120512-31.jpg[/IMG] (Da Redaçao) O governador Confúcio Moura gravou nesta sexta-feira (11), um pronunciamento para toda a população rondoniense, onde esclarece questões relacionadas a saúde pública no Estado de Rondônia. Ele iniciou falando que o cidadão conhece, mais do que ninguém, os problemas enfrentados na saúde, mas que é preciso ter consciência de que a área sofre com anos de descaso.
A melhora na estrutura será notada de verdade se houver planejamento e investimentos na infraestrutura física e humana, com investimentos nas pessoas, os trabalhadores da saúde. Ou seja, é preciso construir uma nova saúde. ?E é isso que estamos fazendo?, afirma o governador. É necessário informar a toda população que os servidores estaduais da saúde já tiveram aumento de 14,5% nesse curto período de tempo e essa quantia é mais do que se recebeu nas gestões passadas somadas.
O Estado foi além e apresentou uma proposta de 11,5% de aumento salarial, sendo que, 6,5% já foi autorizado e entrou na folha de pagamento do último mês de abril. Os 5% restantes, se aceitos, iriam por fim a greve. Para Confúcio, foi a intransigência dos sindicatos envolvidos nas negociações que não permitiu o acordo. ?Temos relatos de greve de servidores em serviço. O Estado não vai admitir a omissão de socorro e nem permitir que coloquem em risco a vida e a dignidade do cidadão. A saúde é um direito de todos e assegurado pela Constituição federal?, diz Confúcio.
?É hora de uma tomada de atitude cidadã e responsável?, pede o governador para quem está no comando dessa paralisação. ?O diálogo sempre esteve aberto, mas não é preciso saber que avançamos até o limite da capacidade de pagamento do Estado e da Lei de Responsabilidade Fiscal?, explica.
Segundo Confúcio Moura, o Estado não pode ir além do que já foi sem que prejudique a si próprio com uma folha de pagamento sem medida que irá comprometer os investimentos em todos os setores. ?O interesse do rondoniense está em primeiro lugar?, destaca o governador. Moura acrescentou que, durante o seu mandato, não vai admitir atraso salarial, muito menos em função de irresponsabilidades na folha de pagamento. O pronunciamento vai ao ar neste sábado.

Fonte:






Noticia vista 1494 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.