Pit Stop contra exploração sexual é sucesso em Ji-Paraná
(Da Redação) Com objetivo de combater o abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes a Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e do Serviço de Enfrentamento e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, junto com parceiros, realizaram na manhã da última sexta-feira (18) um pit stop na Avenida Marechal Rondon.
O evento contou com a participação de uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos, advogada e educador social, que distribuíram panfletos e chaveiros para informar e alertar a comunidade sobre o assunto.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Ji-Paraná, Glécia Alves, ?na maioria dos casos as vítimas são ameaçadas ou coagidas pelos infratores, por isso elas deixam de denunciar. É preciso conscientizar a população para denunciar e combater este tipo de crime?. Como resultado da campanha do ano passado, em 2011 foram atendidas aproximadamente 150 pessoas no núcleo do Creas, e registrados 132 casos de violência doméstica e sexual infantil no ano passado em Ji-Paraná.
As denúncias e atendimentos às vítimas são realizados na sede do Creas, que conta com uma equipe de profissionais formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores e monitores multidisciplinares para o apoio e assistência às vítima e familiares. O Creas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na rua Isaías de Miranda, 198, bairro Urupá. O telefone é o (69)3411-4215. As vítimas da violação de direitos humanos também podem ligar na ouvidoria Disk 100, que serão ouvidos e orientados por profissionais. Com informações Decom....