Professores da Unir aderem a greve nacional
(Da Redação) A ADMIR (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia), anunciou na última quinta-feira (17), que a categoria decidiu em assembléia por aderir à greve nacional, por tempo indeterminado, como forma de manifestar ao Governo Federal a urgente necessidade de valorizar a carreira do magistério.
Segundo o presidente da Adunir, professor Delson Fernando Xavier, além da capital, a paralisação já ocorre nos campi dos municípios de Cacoal, Presidente Médici e Rolim de Moura. ?Estamos transmitindo informações aos professores dos demais campi a respeito da importância deste movimento e, certamente, teremos mais adesões?, previu Delson Xavier. Ele disse que há professores que ainda vão informar aos seus alunos antes de paralisarem as atividades, o que ele considera natural.
A Adunir mandou representantes para reuniões setoriais onde o indicativo de greve foi apoiado. A pauta de reivindicações trata da valorização do magistério, defende a implantação de um plano de cargos e salários e melhores condições de trabalho, além de incluir demandas regionais.
Segundo Delson Xavier, nas negociações do ano passado foram feitas promessas que o governo federal ignorou totalmente. ?Agora, cobramos o que foi prometido. Estamos unidos e ansiosos por uma resposta positiva?, revelou. Durante todo o dia houveram várias manifestações e novas adesões são esperadas em Rondônia. Com informações da Assessoria da Adunir....