GIRO ESPORTIVO
TIMÃO TEM PREÇO?
Uma lista divulgada ontem (22) na Europa, apresenta o Corinthians como o único clube de fora do continente que integra a relação de 25 marcas mais valiosas do futebol internacional na atualidade. Os paulistas aparecem na 24ª colocação do ranking elaborado pela revista britânica F. C. Business. De acordo com a publicação especialista em negócios do esporte, a marca do Corinthians atualmente vale 49 milhões de libras (cerca de R$ 155 milhões). O Manchester United lidera o ranking, com marca estimada em 543 milhões de libras (cerca de R$ 1,7 bilhão). Bayern de Munique e Real Madrid aparecem logo a seguir. Os clubes ingleses dominam o top 10, com as presenças de Chelsea (5º), Arsenal (6º), Liverpool (7º) e Manchester City (8º).
AMIGOS NOVAMENTE
Após algumas polêmicas e um bate papo com a diretoria, na última segunda-feira (21), Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana se reuniram após o treino de ontem (22) e conversaram no gramado do Gávea por cerca de cinco minutos. Com as arestas aparadas e um leve sorriso no rosto pela situação resolvida, o jogador deixou o campo e foi tietado por um grupo de chineses. Sem saber do que se tratava o papo entre o camisa 10 e o treinador, os empresários do sul da China, que visitaram o clube após um convite da diretoria à embaixada do país, esperavam na beira do campo o rosto conhecido mundialmente. Entre autógrafos, fotos e uma tentativa frustrada de comunicação, eles não esconderam o sorriso pelo momento com o ídolo. O clima leve também foi visto dentro do gramado. A conversa entre Ronaldinho e Joel teve um tom leve e mostrou que, ainda que de maneira superficial, as coisas estão bem. Internamente, o treinador ainda é alvo de questionamentos de parte do grupo e alguns membros da diretoria.
SEM ARREPENDIMENTOS
O técnico Vanderlei Luxemburgo poupou quatro titulares do Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro. Enfraquecido, o time tricolor perdeu para o Vasco no Rio de Janeiro. Após o infortúnio, Luxa disse que não se arrepende do feito. A conduta se deve ao jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil amanhã (24), contra o Bahia, no Olímpico. Mesmo em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Salvador, o comandante de campo preferiu tirar quatro jogadores do duelo no Rio. ?Você tem que se arrepender na vida por atuação e não por omissão. Se você não fizer as coisas, acaba se arrependendo. Vou fazer o que tiver que ser feito. Não me arrependo em nada de ter montado a equipe daquela forma?.
TREINADOR TRANQUILO
Luís Cláudio Tarallo é tranquilo. E diz que está ?curtindo muito? dirigir a seleção feminina de basquete, que treina em Jundiaí desde o dia 1º. Conhecendo todas as atletas, à exceção de Karla, das equipes de base ou das seleções juvenis e mesmo adultas (porque foi auxiliar técnico de Antônio Carlos Barbosa e do espanhol Carlos Colinas), o treinador diz que, assim, seu trabalho de ?gerenciamento? de maneiras diferentes de pensar e agir é facilitado. Nas seleções de base, explica Tarallo, as meninas ainda são menores de idade e formam um grupo mais homogêneo. Em equipes adultas, a situação é diferente. ?Há jogadoras que convivem há muito tempo, há mais novas, algumas que já são experientes, há aquelas que são mães. É bem diferente no relacionamento. E a mulher é mais detalhista que o homem?, observa Tarallo.
ELE TÁ CONFIANTE
Campeão mundial com a Seleção Brasileira sub-20, em 2011, Philippe Coutinho, ex-Vasco e atualmente no Espanyol, terá que voltar para a Inter de Milão, dona dos direitos federativos do atleta. Fora da lista dos amistosos da seleção, que acontecem entre os dias 26 de maio e 9 de junho, mas presente na pré convocação para Londres 2012, o meia se diz confiante em defender o Brasil nos Jogos Olímpicos. ?A minha confiança continua a mesma. A vaga continua difícil como sempre esteve. O Brasil tem muitos jogadores de qualidade e a disputa é acirrada. Mas eu continuo na briga e com esperanças de ser chamado?.
...