Alunos fazem doação de leite a entidades
> O leite foi doado a entidades assistidas pela Ação Social do Município
Alunos do Centro Educacional São Paulo - Cedusp/Ulbra - realizaram ontem (29) pela manhã a entrega de 200 caixas de leite Longa Vida a entidades assistidas pela Secretaria de Ação Social de Ji-Paraná (Semas). Durante a campanha de doações, o estabelecimento de ensino particular conseguiu arrecadar 600 litros de leite.
?Participei doando uma caixa com 16 litros de leite?, revelou João Vitor Santos Silva, 11 anos, que cursa a 6ª série. A escola solicitou a cada aluno a doação de 1 litro de leite. Segundo João Vitor, o aumento na quantidade doada foi por acreditar que ?têm pessoas que precisam muito mais a que a gente?.
De acordo com a coordenadora dos programas sociais e de cidadania da escola, Sorralia Campos, os projetos desenvolvidos despertam o voluntariado com ações que ocorrem durante o ano letivo. Ela explicou que os alunos passam a conviver com as necessidades imediatas da sociedade onde vivem.
Sorralia esclareceu ainda que foram doados pelos estudantes os produtos que as entidades necessitam. ?Recolhemos para doar o que elas (entidades) mais precisam naquele momento. E os alunos participam junto conosco?. O Cedusp/Ulbra possui um quadro com 606 alunos no ensino fundamental.
A titular da Semas, Sônia Reigota, afirmou que o leite doado será distribuído entre as entidades cadastradas. A secretária elogiou a iniciativa dos alunos que compartilharam com as atividades de cidadania do município. ?Para vivermos numa sociedade mais justa é preciso o envolvimento de cidadãos de todas as idades?, assegurou.
Na primeira vez que participou de uma campanha solitária na escola, a aluna Victoria Klein, nove anos, 3ª série, dou dois litros de leite. Ela revelou que durante a campanha aprendeu a respeitar o próximo. ?Nós demos às pessoas o que elas não tinham?.
...