Correio Popular Notícia




Confúcio anuncia contratação de mil médicos

Data da notícia: 23/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120524-31.jpg[/IMG] (Da Redação) Como parte importante do esforço para melhorar a saúde pública em todo o Estado, o governador Confúcio Moura encaminhou a Assembleia Legislativa um projeto de lei solicitando autorização para a contratação emergencial por tempo determinado de profissionais da área da saúde, para atender nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé e distrito de Extrema.
O contrato terá validade por um ano, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. São contratos de e 20 e de 40 horas semanais. No total serão 1.097 novos servidores temporários, incluindo também administradores, agentes administrativos, auxiliar de serviços gerais e motorista. O maior número, entretanto, é de profissionais da saúde.
Confúcio Moura anunciou também nesta quarta-feira (23), ao participar de um programa de TV em Porto Velho, a inauguração de pelo menos duas alas de atendimento infantil e quatro unidades de saúde construídas ou reformadas com recursos do Estado e das compensações das usinas do rio Madeira. No dia 4 de junho, será inaugurada a UTI neonatal, com 26 leitos; dia 11 será a vez dos 70 leitos da ala de pediatria, ambos no Hospital de Base Ary Pinheiro (HB); dia 25 o hospital infantil construído numa área atrás do HB, enquanto a atual estrutura será utilizada pelo serviço de regulação médica e atendimento geriátrico; dia 9 de julho serão as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) das zonas Sul e Leste; dia 16 o Hospital do Câncer de Barretos, construído ao lado direito do HB; e dia 23 o Hospital do município de São Francisco.
Sobre o quadro de servidores das unidades da Capital, o governador disse que serão convocados os aprovados em concursos recentes e emergenciais até a realização de um novo concurso público. Já em São Francisco, devido à localização, o atendimento deverá ser garantido por uma organização de saúde, seguindo critérios estabelecidos na lei aprovada pela Assembleia. O governador falou sobre o fim da greve dos servidores da saúde, destacando ter ficado feliz com a decisão que aconteceu após longa negociação. Ele ressaltou que com o Estado equilibrado financeiramente e o processo de transposição dos servidores para a União virão os ajustes necessários, mais investimentos e distribuição de renda.

PARCERIAS - A parceria com as prefeituras e Câmaras de Vereadores, em especial com as de Porto Velho, que concentra a maior população e, consequentemente, problemas, foi outro ponto destacado pelo governador, ressaltando que o trabalho em conjunto está garantindo mais asfalto na cidade e nos distritos (de Nova Califórnia a União Bandeirantes) e, em breve, o embelezamento, através do projeto Canal da Cidadania, que prevê a transformação dos igarapés em pontos de lazer e diversão em Porto Velho, Ji-Paraná, Buritis e Ariquemes.

TRANSPOSIÇÃO - A expectativa quanto à publicação da normatização da transposição para esta semana, melhorias da segurança pública e o processo de cassação na ALE também foram abordados por Confúcio, afirmando que o povo aguarda uma decisão e que o voto deve ser conforme a consciência de cada um. ?O primeiro ano foi difícil, mas agora estamos avançando?, afirmou Confúcio. Com informações da Decom/Governo.

Fonte:






Noticia vista 1687 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.