Marcos Rogério defende sanção presidencial do Código Florestal
O texto do novo Código Florestal Brasileiro, alterado pelos senadores e aprovado pelos deputados há um mês, já está nas mãos da presidente Dilma Rousseff para sanção. Aprovação, segundo o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) vai ajudar o país a produzir mais com responsabilidade ambiental.
Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou que o novo código representa segurança alimentar, jurídica e maturidade política. ?Segundo a Organização das Nações Unidas, o mundo precisa de mais alimentos, e o Brasil pode ajudar o planeta produzindo mais?, disse.
Marcos Rogério pediu a presidente Dilma que faça um estudo sério sobre o que realmente interessa ao país, não atendendo aos interesses internacionais. Além disso, o deputado defendeu os produtores rurais que estão sendo tratados como criminosos. ?Durante muito tempo, os trabalhadores vêm sendo tratado como criminosos. Mas a verdade é que, especialmente na região norte foi o próprio Governo que incentivou esses trabalhadores a desmatarem?, enfatizou.
O governo vai anunciar mudanças importantes no novo Código Florestal. Alguns pontos vão ser vetados pela presidente com o apoio dos ambientalistas. ?Não vete Dilma, melhore. O Código Florestal é fruto do amadurecimento político do parlamento brasileiro e uma garantia para a produção agrícola, com desenvolvimento sustentável?, defendeu Marcos Rogério.
...