OCORRÊNCIAS POLICIAIS
TRÁFICO I
Policiais civis da Delegacia Regional e 1.º DP de Rolim de Moura, apreenderam aproximadamente cinco qulos de drogas, ao cumprir mandados de busca e apreensão em três localidades. A operação aconteceu na tarde da quinta-feira (31/05). Marcelo P. L, 31 anos, Eduardo J. R., 20 anos e Vilma S. C. S, foram presos em flagrante por tráfico de entorpecente. Os mandados, expedidos pela 1.ª Vara Criminal de Rolim de Moura, foram solicitados pelo Delegado Renato Cesar Morari e expedidos pelo Juiz Audarzean Santana da Silva. Para obter os documentos, os policiais trabalharam por vários dias, monitorando os acusados, que são apontados como grandes fornecedores de entorpecentes às bocas de fumo da região, bem como à venda direta aos viciados.
TRÁFIDO II
A primeira prisão foi de Marcelo. Ele foi abordado ainda na rua, sendo que com ele foi encontrada certa quantia de maconha, tendo confessado que iria entregar a um usuário que havia feito o pedido. No apartamento no centro da cidade, que o acusado matinha para esconder drogas, foi encontrada uma barra de maconha de aproximadamente um quilo e mais duas porções de cocaína. Também foi encontrada uma balança de precisão, recortes de sacolas e fitas adesivas, materiais usados para pesar e embalar a droga. Nas buscas feitas na casa de Marcelo, localizada no bairro Planalto, os policiais apreenderam R$ 4.373,00 em espécie. Ele confessou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas. Confessou também que já foi preso pela Polícia Federal em Guajará - Mirim, na época, transportando cinco quilos de droga.
TRÁFICO III
Nas buscas na residência de Eduardo no bairro Cidade Alta, foi apreendida uma barra prensada de maconha, uma mini balança, celulares e documentos. Nos fundos da residência de Vilma, vizinha de Eduardo, foi encontrada uma barra prensada de cocaína e embaixo do galinheiro, foram encontradas três barras prensadas de maconha. No total, foram apreendidos 3,450kg de maconha e 0,940kg de cocaína. A operação foi comandada pelos delegados Renato Cesar Morari e Daniel Domeneghetti Hoffmann.
FILHO DE EX-VEREADOR
Na última quarta-feira (29), dois homens invadiram uma residência localizada na rua Ubirajara, bairro Vila Tupi, zona Sul da capital, e roubaram televisores, computadores, videogame, jóias, relógios e roupas. Porém os ladrões foram identificados por testemunhas que estavam próximas ao local do crime e chegaram até o nome Jeferson Hugo Souza Taques, 28 anos, que durante interrogatório não confessou a autoria do crime e omitiu as informações sobre onde estariam os produtos roubados da residência. O fato é que Jeferson, que segundo o denunciante, já teve envolvimentos com vários crimes semelhantes a esse, é filho do ex-vereador Juarez Taques, conhecido popularmente como ?Juarez do Táxi? e procurou a vítima do roubo pedindo para que a queixa fosse retirada, em troca conversaria com o seu filho para que ele entregasse os produtos ou até compraria os produtos semelhantes aos que foram roubados em uma loja e deixaria o próprio carro como garantia. A vítima disse que não aceitou o acordo proposto pelo pai do acusado e resolveu denunciar o caso para ajudar no inquérito que busca saber onde estão os produtos roubados. Caso os objetos furtados não apareçam no prazo de dez dias o acusado será colocado em liberdade.
PRISÃO
Em virtude do grande número de furtos que vinham ocorrendo em São Francisco do Guaporé, foi montada uma operação de vigilância e identificação de pontos de venda de drogas, onde invariavelmente os produtos furtados são trocados por entorpecentes. Após duas semanas de intensa vigilância feita diuturnamente por duas equipes de policiais civis do SEVIC e policiais militares do núcleo de inteligência da PM, conseguiram prender dois supostos traficantes e apreender aproximadamente 1,5 KG de "Crack". Vários objetos furtados também foram apreendidos pelos policiais. Além dos objetos de furto e as drogas, a equipe também apreendeu a quantia de R$ 5 mil reais em dinheiro.
...