TCE confirma pagamento de atrasados em única parcela
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, confirmou o pagamento, já no mês de junho, do retroativo do reajuste de 4,5%, em uma única parcela. O pagamento é uma reivindicação antiga dos servidores, que não receberam o reajuste em abril de 2010, época em que o mesmo foi concedido aos demais servidores do Estado.
A informação foi passada pelo presidente em meio a reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (SINDCONTAS). A proposta inicial era a de fazer o pagamento dos atrasados em até 20 parcelas. Contudo, após verificar os cálculos da Secretaria de Gestão de Pessoas, a presidência da Corte considerou que não haveria problemas em quitar os atrasados de uma só vez. A decisão foi aplaudida pelo Sindcontas, que vinha solicitando providência nesse sentido.
Na ocasião, o presidente do Sindcontas, Aldrin Willy Mesquita Taborda, parabenizou o Dr. Euler, afirmando que a atitude de sua Administração ajuda a resgatar a dignidade dos funcionários do Tribunal, um compromisso firmado pela atual gestão da Corte de Contas rondoniense.
AUXÍLIO CRECHE E EDUCAÇÃO - Na oportunidade, o Sindcontas aproveitou para pedir apoio do presidente à proposta, protocolada pelo sindicato na última sexta-feira (01), de que a Corte institua os auxílios creche e educação para os servidores da casa. Como explicou a secretária de finanças e patrimônio do Sindcontas, Deisy Cristina dos Santos, a medida é uma justa reivindicação que visa asseguar às crianças e adolescentes, filhos dos servidores, o direito a uma educação de qualidade e a um desenvolvimento sadio.
O presidente do TCE informou que irá analisar o pedido, juntamente com os demais membros da Administração, e dará uma resposta tão logo possível. Com informações do TCE.
...