Correio Popular Notícia




População ainda reclama da conta de energia

Data da notícia: 11/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120612-211.jpg[/IMG] (Da Redação) As contas de energia elétrica continuam altas, reclamam moradores de da capital Porto Velho. Há casos de duas faturas serem enviadas aos moradores no mesmo mês. A Eletrobrás Distribuição Rondônia havia informado sobre a mudança da empresa que faz a leitura dos relógios, mas até o momento a situação e as reclamações da população são as mesmas.
Em busca de explicações, muitos cidadãos procuram atendimento na sede da Eletrobrás, mas a demora e a falta de organização das filas irritam os clientes. É o caso de Leonilda, grávida de sete meses que esperou por duas horas para ser atendida e afirmou que não há espera preferencial e que a conta de energia da casa onde reside saltou de R$ 198 para R$ 551.
O procurador da Presidência da Eletrobrás, Efraim Cruz, enfatizou que além do déficit de técnicos qualificados, o fluxo de troca da mão de obra é alto. ?O problema é que o mercado está tão aquecido que existe uma rotatividade muito grande. Até a empresa encontrar um funcionário e treiná-lo leva tempo, e esse processo tem demorado ainda mais, porque assim que esse funcionário treinado está apto para o mercado e começa a trabalhar, vem outra empresa e faz nova proposta. E daí temos que recomeçar todo o processo de contratação e treinamento.?, afirma.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão que regulariza o setor energético, permite que a empresa gere a fatura por média anual. É feita uma ponderação dos últimos 12 meses, que segundo o procurador não prejudica o consumidor, já que a leitura será regularizada e os valores menores ou maiores serão reajustados. O tempo determinado para correção é de até quatro meses. Os consumidores não aceitam os valores exagerados, mas não sabem a quem recorrer e, além do problema das contas altas há ainda uma deficiência na entrega dos boletos. Com informações do G-1/Globo.

Fonte:






Noticia vista 1943 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.