Correio Popular Notícia




Ji-Paraná terá duas agências do Banco do Povo

Data da notícia: 11/06/2012
Foto:

(Da Redação) O Banco do Povo abriu as portas aos pequenos negócios no último sábado (09). A solenidade ocorreu com a presença do governador Confúcio Moura, do prefeito José de Abreu Bianco, além de autoridades das esferas municipal, estadual e federal, na avenida Brasil, 1517, bairro Nova Brasília. O Secretário Regional Romildo Pereira, que entregou um dos cheques de empréstimo, destacou que o embrião do Banco do Povo já foi vislumbrando por ele desde a época em que foi vereador na cidade, nas décadas de 80 e 90.O Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB), o secretário estadual de desenvolvimento Edson Vicente e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) anunciaram que Ji-Paraná terá uma segunda agência do Banco do Povo que será instalada no Primeiro Distrito da Cidade.
O anuncio foi feito durante a inauguração da Agência do Povo da Avenida Brasil. O banco instalado em Ji-Paraná é uma reivindicação do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) e iniciou as atividades com capital de R$ 1 milhão para serem investidos em pequenos negócios. Como Ji-Paraná possui um grande volume de pequenos empreendimentos, o Governo do Estado irá implantar uma segunda unidade no Primeiro Distrito também com capital inicial de R$ 1 milhão, ressaltou o Governador Confúcio. ?Assim como aconteceu em Porto Velho, onde o volume de negócios foi acima do esperado, irá acontecer com Ji-Paraná. Porto Velho possui quatro unidades e Ji-Paraná terá uma segunda unidade do Banco do Povo em breve no Primeiro Distrito?, afirmou Confúcio.
Para o Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, o Banco do Povo trará grande impulso à economia local. ?Estamos muito confiantes que os recursos do Banco do Povo irão fomentar diversos segmentos da nossa economia envolvendo os pequenos produtores. Para o nosso município o ideal seria a instalação da segunda agência no Primeiro Distrito, afirmou.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120612-131.jpg[/IMG]
O Governador Confúcio Moura ressaltou que o Banco do Povo busca fortalecer o desenvolvimento sócio-econômico das regiões do Estado, subsidiando pequenos empreendimentos comerciais, proporcionando o crescimento deste setor produtivo gerando emprego e renda a inúmeras famílias.
o deputado estadual Jesualdo Pires, afirmou que o Banco do Povo possui um diferencial, a facilidade na obtenção de micro-crédito e taxas de juros mais atraentes, quando comparadas as taxas praticadas no mercado. No caso do crédito para novos empreendimentos, o Banco realiza uma avaliação quanto as possibilidades de o futuro negócio dar certo. A avaliação, acaba sendo um beneficio a mais para o negócio que empreendedor pretende implantar.

BANCO DO POVO - O Banco do Povo tem sido implantado pelo Governo do Estado de Rondônia em várias cidades e funciona como estimulo ao desenvolvimento de negócios, através da concessão de crédito à micro-empreendedores, donos de pequenas empresas e atividades comerciais em geral. Os recursos disponibilizados pelo banco podem ser utilizados, por exemplo, no financiamento da compra de mercadorias, conserto de equipamentos e abertura de novos negócios.
O senador Acir Gurgacz (PDT) elogiou a iniciativa do Governo do Estado lembrando que o Banco é importante para beneficiar os trabalhadores informais que buscam adequação e suporte para formalização de suas atividades comerciais. Com informações das Assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1392 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.