Correio Popular Notícia




Moradores querem que mudança no trânsito seja revista

Data da notícia: 13/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120613-152.jpg[/IMG] (Josias Brito) Moradores e comerciantes da Rua Abílio Freire, no Bairro 2 de Abril, estão reivindicando que a Prefeitura de Ji-Paraná reveja a alteração de trânsito feita no local. Há uma semana, a rua teve o trânsito modificado para mão única, o que dificultou a vida das pessoas que moram no bairro e também dos produtores rurais, que usam diariamente o local como ponto de embarque e desembarque e de referência há mais de 20 anos.
A Rua Menezes Filho, que é paralela à rua, também tem o mesmo sentido de tráfego para veículos. ?Por conta disso, é preciso andar um quarteirão para chegarmos até a rua, que tem acesso a BR-364?, disse Márcio Antônio, morador. Para reverter essa situação, os comerciantes e empresários da Rua Abílio Freire, já estão colhendo várias assinaturas dos vizinhos e de autoridades do município, para apresentar um abaixo-assinado para o presidente da EMTU e na prefeitura.
Os comerciantes disseram que, depois que o trânsito passou a seguir sentido único, as lojas e comércios começaram a perde o movimento que tinha antes. ?Já era difícil quando a rua era duas vias, agora, poucas pessoas passam pelo local, devido o sentido único?, reclamou o comerciante Claudemir Motta.
Para os comerciantes, a rua deveria ter a largura aumentada e não sinalizada de mão única. ?Disponhamos de um espaço grande de calçadas e o município poderia diminuir este espaço e aumentar a largura da rua, evitando assim problemas no trânsito da Abílio Freire, já que o local é de encontro tradicional dos produtores rurais?, lembrou Maria Aparecida Santos.
Conforme informações da prefeitura, a rua estreita, tinha estacionamento nos dois lados, o trânsito em mão dupla, obstáculos nas vias, desrespeito à sinalização, falta de fiscalização e volume de veículos superior à capacidade local. Esse era o retrato da Rua Abílio Freire, que enfrenta problemas com a circulação de veículos. Para tentar amenizar o caos, foram realizadas as mudanças de direção na rua. ?Só neste ano, diversas outras ruas terão sua circulação alterada, o que indica que o problema não se restringe a um determinado local?, informou a EMTU.
Para os motoristas, a mudança complicou para quem utilizava a rua Júlio Guerra como via de acesso ao Cartório de Notas e de Títulos, o único do município. ?Agora teremos que passar pela Avenida Marechal Rondon, para ir até o cartório e depois, retornar pela Rua Júlio Guerra, para depois ter acesso ao Centro?, lembrou João Moarcir Melo.

Fonte:






Noticia vista 1774 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.