GIRO ESPORTIVO
FLAMENGO
o dia 29 de janeiro de 2010, o Flamengo apresentava um novo reforço para a lateral esquerda. Cabelos compridos e pinta de galã-roqueiro, Rodrigo Alvim era desconhecido de grande parte da torcida rubro-negra, inclusive do então técnico Andrade. Na chegada, ele ganhou o apelido de Sorín, não por conta do futebol, mas sim pela cabeleira que remetia à do ex-lateral-esquerdo da seleção da Argentina. Com altos salários ? depois de reajustes, hoje recebe cerca de R$ 90 mil mensais ? o jogador assinou contrato por três anos, recebeu elogios do ex-zagueiro Mozer, que indicou Alvim, mas nunca se firmou na posição. Primeiro jogador a ser avisado de que estava liberado para negociar com outro time depois das eliminações da Libertadores e Carioca nesta temporada, Rodrigo Alvim não despertou interesse de outros times e seguiu no grupo sem ser aproveitado por Joel Santana. Nos próximos dias, enfim, o Rubro-Negro vai propor uma rescisão de contrato ao jogador.
EUROCOPA
Portugal respira aliviado na Eurocopa 2012. Mesmo pressionado pela derrota diante da Alemanha na estreia, o time do técnico Paulo Bento mostrou raça ontem (13) e, com gol marcado no fim do segundo tempo, derrotou a "zebra" Dinamarca, por 3 a 2, em Lviv (UCR). Pepe, Postiga e Varela marcaram os gols portugueses; Bendtner, duas vezes, descontou para a Dinamarca. Mesmo com a vitória, Cristiano Ronaldo sai como protagonista - negativamente - no confronto. Aos 35 minutos, quando Portugal vencia por 2 a 1 mas sofria grande pressão dinamarquesa, o atacante perdeu um gol que poderia ser imperdoável, na cara do goleiro, caso Varela não tivesse marcado o terceiro. No minuto seguinte do vacilo, Bendtner empatou e quase estragou a festa portuguesa. Com a vitória, Portugal reequilibra o grupo da morte, uma incógnita depois da inesperada derrota da Holanda na estreia.
AMISTOSO
O amistoso entre Brasil e Suécia, que marcará a última partida do estádio Rasunda, em Solna, na região metropolitana de Estocolmo, na Suécia, terá pontapé inicial dado por Pelé, que, naquele local, conquistou o mundo pela primeira vez, com a 'Seleção Canarinho'. A partida será disputada no dia 15 de agosto. O convite para participar da celebração no estádio sueco foi feito pelo presidente da CBF, José Maria Marín. Além do 'Rei', outros campeões mundiais em 58, como Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagallo, estarão no Rasunda e serão homenageados durante o jogo. O amistoso entre brasileiros e suecos será o último jogo realizado no Rasunda, inaugurado em 1937 e que será demolido para a construção de um outro estádio mais moderno e com maior capacidade.
SÃO CAETANO
A diretoria do São Caetano acertou na manhã de ontem (13), a contratação do 14º reforço da equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do colombiano naturalizado venezuelano Jairo Bustamante, que atua como zagueiro e por isso é considerado o "xerife" da seleção da Venezuela. Aos 32 anos, o jogador tem passagens por Milionários (COL) e Caracas (VEN) e iniciou a temporada 2012 atuando pelo Zamora FC, da Venezuela. Ele acredita que a transferência para futebol brasileiro acrescentará experiência em seu currículo. "O futebol brasileiro é muito grande e respeitado em todo mundo, principalmente na América. Tanto a Seleção, como os clubes, sempre disputam e decidem torneios continentais. Será importante para meu currículo e para eu mostrar as condições que tenho", declarou o jogador.
FORMULA INDY
A ida da Indy para a China não vai mais acontecer em 2012. Por conta de um conflito de datas envolvendo o Festival Internacional de Cerveja de Qingdao, cidade que sediaria a prova no dia 19 de agosto, os organizadores do evento, em conjunto com a cúpula da categoria, decidiram cancelar a corrida na terra de Mao Tsé-Tung, que seria a 13ª da temporada. A informação foi divulgada pela agência de notícias ?Associated Press? ontem (13) e mais tarde confirmada pela direção da categoria norte-americana. A etapa chinesa, anunciada pela Indy em novembro do ano passado, seria a primeira em solo asiático depois que a categoria decidiu não correr mais em Motegi, no Japão, por entender que a corrida em solo nipônico era deficitária.
...