Correio Popular Notícia




Traficante de Rondônia foge da sede da PF em Brasília

Data da notícia: 13/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120614-171.jpg[/IMG] (Da Redação) Um homem suspeito de tráfico de drogas fugiu, mesmo algemado, da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A fuga ocorreu na tarde do último domingo (10), logo após o suspeito ter sido detido no Aeroporto Juscelino Kubischek ao desembarcar de um voo proveniente de Porto Velho, Estado de Rondônia.
De acordo com a Polícia Federal, o homem foi flagrado, por volta das 13h, com 5 quilos de cocaína dentro do aeroporto. Ele foi encaminhado para a sede da PF, no Setor Policial Sul, e depois disso não teria sido mais visto pelos agentes responsáveis por mantê-lo preso. Enquanto eram feitos os procedimentos para registro da ocorrência e qualificação do suspeito, ele aproveitou um momento de distração dos policiais e fugiu misteriosamente.
Resíduos de sangue e tecido humano encontrados pela perícia no local onde o detento aguardava pelas instruções das autoridades revelam que ele machucou os pulsos para forçar a retirada das algemas, que estariam um pouco folgadas. Ele pode inclusive ter quebrado os pulsos. A seguir, saiu pela portaria, que está com as catracas danificadas. O plantonista havia se ausentado. Ele também não foi incomodado pelos agentes da guarita, que são terceirizados e costumam ser rígidos apenas com quem entra no local.
O mais incrível é que ele saiu a pé e caminhou quilômetros sem ser molestado. Sua carteira e todo o dinheiro que tinha haviam sido apreendidos. A hora provável do sumiço foi entre 16h e 17h, quando se realizava o jogo Brasil e Argentina. Mas a PF não confirma o horário e nem se o motivo da distração foi o jogo. Ainda na última segunda-feira (11), a corporação abriu inquérito para apurar a responsabilidade dos agentes no momento em que o suspeito desapareceu. A PF vai investigar se houve facilitação no processo de fuga. O homem foi preso no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek transportando 5kg de cocaína (a PF havia informado anteriormente que seriam 10kg). A PF também chegou a informar que o suspeito era passageiro de um voo internacional. Contudo, a assessoria informou que ele estava em um voo vindo de Porto Velho. A PF ainda não informou se a procedência era uma escala. O suspeito seria natural do Acre. Segundo policiais, o traficante atuava como ?mula? ? pessoa que recebe dinheiro para carregar a droga.
Ele havia sido encaminhado à Superintendência da PF para que fossem realizados os procedimentos legais de prisão, mas, antes mesmo de o flagrante ser registrado, o traficante desapareceu. Por esse motivo, a polícia registrou um flagrante indireto e a Justiça já decretou a prisão preventiva dele. Agora, o homem já é considerado foragido.

NOTA DA PF - Na tarde da última terça-feira (12), a Polícia Federal divulgou uma nota explicando as providências tomadas após o episódio. Leia na íntegra: em referência à fuga de preso ocorrida na Superintendência no Distrito Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1 - Constatada a fuga, foram tomadas todas as providências cabíveis, tais como: lavratura do flagrante com indiciamento indireto do foragido, apreensão da droga, perícia, buscas com cães farejadores e requerimento pela prisão preventiva, já concedida pela Justiça;

2 - Foram instaurados procedimentos administrativo e criminal para apurar possíveis responsabilidades pela fuga. A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que equipes das policias Civil e Militar foram acionadas para ajudar nas buscas.

Fonte:






Noticia vista 1648 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.