Correio Popular Notícia




Dilma abre Rio+20 pedindo compromisso pela sustentabilidade

Data da notícia: 13/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120614-131.jpg[/IMG] (Da Redação) A presidente Dilma Rousseff abriu oficialmente a Rio+20 nesta quarta-feira (13), pedindo o compromisso de todos os países na busca pelo desenvolvimento sustentável. Dilma pressionou as nações desenvolvidas, que apesar da crise, não atingiram suas metas de sustentabilidade. ?Não consideramos que o respeito ao meio ambiente só se dá em fase de expansão do ciclo econômico. Pelo contrário, um posicionamento pró-crescimento, de preservar e conservar é intrínseco à concepção de desenvolvimento, sobretudo diante das crises?, afirmou.
Dilma ressaltou que ?o ambiente não é um adereço, faz parte da visão de incluir e crescer porque em todas elas nós queremos que esteja incluído o sentido de preservar e conservar?. Para ela, os compromissos apresentados durante a Rio+20 foram assumidos ?voluntariamente?. ?Consideramos que a sustentabilidade é um dos eixos centrais da nossa convicção de desenvolvimento?, destacou.
A presidente estava acompanhada dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Aloísio Mercadante (Educação), Ana de Holanda (Cultura) Edison Lobão (Minas e Energia), Helena Chagas (Comunicação), Gastão Vieira (Turismo) e Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação).

RONDÔNIA NO RIO + 20 - Rondônia está participando ativamente da Rio+20 (através de um estande próprio no Pavilhão da Amazônia) e mostrando aos visitantes e autoridades que sua proposta governamental está de acordo com os eixos propostos pela Conferência, que são ?Crescer, Incluir e Proteger?.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 vai até o dia 22 de junho, no Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. O governador Confúcio Moura participará da Rio+20 entre os dias 18 e 21. Ele é um dos signatários da Carta da Amazônia Brasileira, que será entregue à presidenta Dilma Rousseff e a diversas autoridades mundiais. Com informações do Governo.

Fonte:






Noticia vista 1661 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.