GIRO ESPORTIVO
SANTOS
A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira (13), causou revolta no presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O dirigente atribui a má atuação de Neymar às constantes convocações para a seleção brasileira, que fazem o atacante disputar mais partidas em sequência, e insinuou que haja um complô pró-Corinthians. Afinal, o clube não teve jogadores convocados recentemente. ?Por que não chamaram o Ralf, o Paulinho, o Castán? É estranho, não é?. E se a seleção era Olímpica, por que então convocaram o Hulk??, questionou Luis Álvaro. O presidente disse, também, que pretende levar o caso até a CBF. Ele tem a intenção de fazer um protesto formal contra a convocação de jogadores de sua equipe.
DO OUTRO LADO
Ibson vestia branco há pouco tempo. Jogava com Neymar e Paulo Henrique Ganso e era comandado por Muricy Ramalho. Foi campeão paulista e ajudou o Santos a chegar à semifinal da Libertadores. Tudo isso há menos de um mês. De volta ao Flamengo desde o dia 21 de maio, o volante vai rever o Peixe como adversário neste domingo (17), no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em 27 de julho de 2011, viveu algo parecido. A estreia do camisa 7 pelo clube paulista ocorreu justamente contra o Rubro-Negro. O jogo o marcou não só por colocá-lo como rival do clube que o revelou, mas pela importância. Depois que o Santos fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho lembrou seus tempos de Barcelona e marcou três gols, comandando a vitória por 5 a 4 que entrou para a história do nacional
EURO
Fernando Torres passou poucas e boas em sua temporada no Chelsea. Foi campeão sendo reserva, nada mais do que um coadjuvante milionário e alvo de piadas. Ele teve de ouvir ainda mais críticas depois das chances perdidas no último domingo (10), na estreia da Eurocopa 2012. Mas quem duvidou de ?El Niño? teve de aplaudi-lo. Com dois gols de seu camisa 9, a Espanha conheceu a sua primeira vitória na Eurocopa 2012. Na verdade, uma goleada sobre a Irlanda, que acabou sendo a primeira equipe eliminada com os inapeláveis 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em Gdansk, na Polônia, pelo Grupo C. David Silva e Fàbregas, que dessa vez começou no banco de reservas, completaram o placar.
ELE FICA
O dono do Milan, Silvio Berlusconi, garantiu ontem (14), que o clube não venderá o zagueiro Thiago Silva para o Paris Saint-Germain, mesmo com a proposta de ? 50 milhões (R$ 129 milhões) dos franceses. A informação foi anunciada em uma pequena nota no site oficial do time rossonero. "O presidente Silvio Berlusconi decidiu: Thiago Silva fica no Milan", diz o comunicado em italiano. A notícia da negociação irritou a torcida da equipe, que fez vários protestos contra a saída do zagueiro - lembrando o caso de Kaká em 2009, quando o meia quase acertou com o Manchester City. Durante a semana, a imprensa italiana dava como certa a transferência. Thiago, que está no Rio de Janeiro, chegou a viajar à França para conversar com o PSG. O vice-presidente Adriano Galliani também foi a Paris e deu entrevistas dizendo que o negócio estava perto de ser fechado.
...