Correio Popular Notícia




Agentes do Vale do Guaporé recebem kits para início de campanha

Data da notícia: 15/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120616-141.jpg[/IMG] (Da Redação) Para dar início as atividades do projeto Porta-a-Porta, que consiste na busca ativa para identificar e traçar o perfil da população pobre e extremamente pobre do Estado, a caravana do FutuRO, esteve na última terça e quarta-feira (13 e 14), nos municípios de Alvorada d?Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e São Francisco do Guaporé, para a realização de eventos que marcaram o começo do projeto na região do Vale do Guaporé.
Martins Coelho, secretário executivo do governo, explicou sobre a importância do Porta-a-Porta, sendo necessária a averiguação exata da realidade das famílias rondonienses para assim traçar ações que vão oferecer mais oportunidades e qualidade de vida a população. O secretário falou ainda sobre o comprometimento dos agentes na aplicação correta do questionário. ?Não é o governo, é população que precisa do comprometimento de cada agente?, ressaltou.
Em uma breve apresentação do Plano FutuRO, foi mencionado os eixos do Plano, que consistem na garantia de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva. ?O FutuRO é a primeira grande realização do governo que integra esforços das diversas secretarias do Estado, com o propósito de oferecer um novo modelo de desenvolvimento?, esclareceu
Sobre a importância do Porta-a-Porta, Martins Coelho ressaltou que o projeto tem como propósito realizar o levantamento das principais necessidades da população pobre, permitindo a averiguação exata das condições de cidadania, saúde, educação e moradia da população rondoniense, assim como o mapeamento de infraestrutura do bairro onde estas famílias estão morando.
A equipe do Plano FutuRO agradeceu o empenho dos secretários regionais e da equipe das Gerências regionais da Seas, de Ji-Paraná (responsável por Alvorada) e de São Francisco do Guaporé (responsável pelas demais regionais do Vale do Guaporé), dos secretários municipais que trabalharam na mobilização dos agentes e que estão na coordenação local do Porta-a-Porta.
Na ocasião foram entregues aos agentes do FutuRO todo o material de trabalho e passado para a coordenação local de cada localidade uma caminhonete para dar suporte a equipe de trabalho. A caravana encerra as atividades da semana com o lançamento do Porta-a-Porta em Costa Marques, nesta sexta-feira (15).
Os agentes do FutuRO vão visitar as residências nas áreas rurais e urbanas, devidamente identificados com camisetas, crachás, e materiais diversos de trabalho. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1541 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.