Correio Popular Notícia




Governo entrega escrituras em Alvorada do Oeste

Data da notícia: 19/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120619-231.jpg[/IMG] (Da Redação) O prefeito de Alvorada do Oeste em exercício, José Walter, em visita à SEDES (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social), confirmou para a segunda quinzena deste mês a entrega das primeiras escrituras do programa ?Título Já?, no município.
O ?Título Já? faz parte do principal programa do governo do Estado, o Plano FutuRO, que tem por objetivo a inclusão social e econômica de mais de 300 mil rondonienses que hoje vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza.
Iniciativa do governo do Estado, em parceria com Associação dos Cartórios de Registro e prefeituras, o programa entregará até o final do ano, 2.150 títulos em Alvorada do Oeste. ?Vamos contemplar 100% da população que tem direito a esse importante benefício, que está sendo realizado graças ao empenho e determinação do governador Confúcio Moura?, explicou o prefeito.
Walter esteve acompanhado dos secretários municipais de Planejamento, Valmir Azevedo, e da Fazenda, Roselaine Regina Egídio. ?É muito importante que a população tenha acesso a essa documentação, isso permite que as pessoas possam financiar a construção ou reforma de suas residências pela Caixa Econômica, além de poder oferecer o imóvel como garantia para acessar linhas de crédito direto ao produtor?, exemplifica o secretário.


BANCO DO POVO - O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador Confúcio Moura pela instalação do Banco do Povo em Alvorada do Oeste. Inaugurado em 2011, o banco oferece crédito rápido e barato a quem mais precisa. ?O pequeno empreendedor, a dona do salão, a costureira, o vendedor de espetinho e o pipoqueiro terão acesso ao crédito e poderão melhorar o seu negócio, gerar empregos, aumentar sua renda e melhorar de vida?, diz Professor Valter.
?Essas pessoas não têm acesso a linhas de crédito de grandes bancos, mas em Rondônia podem emprestar dinheiro a juros baixos, comprar equipamentos, reformar suas instalações e fazer girar a economia do microcrédito?, diz o secretário Valmir Azevedo.
O objetivo do banco é oferecer crédito a pequenos negócios, formais ou não, de R$ 300 reais a R$ 10 mil, sem burocracia, com carência de 30 a 90 dias para começar a pagar. O prazo de pagamento varia de 12 a 30 parcelas, enquanto a taxa de juro fica entre 1% e 2% ao mês, dependendo da atividade. Quem trabalha em atividade rural e mantém sua conta em dia paga juros menores. Com informações da Decom Governo.

Fonte:






Noticia vista 1439 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.