Correio Popular Notícia




Erros da Eletrobras poderão ser discutidos em Audiência Pública

Data da notícia: 20/06/2012
Foto:

>A empresa reconhece os erros de valores, a falta na entrega de fatura e garante que não haverá cortes no fornecimento

(Josias Brito) O vereador de Ji-Paraná, Ezequiel Borges dos Santos (DEM), o popular ?Zeca?, durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (19), solicitou a realização de uma Audiência Pública no município, para apurar os diversos erros cometidos pela Eletrobras Distribuidora Rondônia, em relação ao fornecimento de energia, dos talões de pagamentos e também sobre o aumento abusivo no valor da energia nos últimos dias. A empresa distribuidora de energia elétrica em Rondônia, Eletrobras, reconhece o erro na fatura de contas de energia dos consumidores e a falha na entrega dos boletos.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120621-151.jpg[/IMG] Conforme o vereador Ezequiel Borges, existe em seu gabinete várias copias de contas de talões de energia que, nos últimos dias, tiveram o valor duplicados pela Eletrobras Rondônia. ?Queremos saber o porquê da energia ser tão cara e os serviços oferecidos pela empresa é tão péssimo. Tenho exemplo de uma moradora de Ji-Paraná que pagava R$ 150, o máximo, na conta de energia por mês e este valor triplicou para R$ 600. Por isso, queremos uma explicação da empresa, de o porque da luz ser tão cara?, enfatizou.
Segundo o diretor de operações da Eletrobrás Distribuição Rondônia, Luiz Marcelo, a mudança de empresa responsável pela leitura dos medidores é o motivo para os problemas. O diretor afirma que há falhas de leitura do consumo causada pela inexperiência de funcionários recém-contratados.
Luiz Marcelo conta que os Correios era o responsável pelo trabalho de leitura dos medidores de luz no estado. O contrato de licitação terminou obrigando a distribuidora a contratar nova empresa. O problema, informou Luiz, é que a nova contratada está com dificuldades com mão de obra qualificada. Faltam profissionais habilitados para executar a função. "Quando ocorre mudança de empresas prestadoras de serviço, normalmente há uma migração de mão de obra treinada e qualificada, o que não aconteceu porque os Correios possui funcionários concursados".
Outra dificuldade é com o treinamento e até com a permanência desses trabalhadores. O diretor de operações informou que durante a nova fase de reestruturação, houve faturamentos realizados pela média dos últimos 12 meses e que a diferença dos valores se dá pelo acumulo de consumo. A distribuidora tem enfrentado outros tipos de situações além da falta da entrega de faturas em algumas residências. "Tem falhas na leitura, devido a esses novos funcionários estarem aprendendo".

NORMALIZAÇÃO - A Eletrobras afirma que até o fim de junho tudo deverá estar normalizado, e que por enquanto, não está realizando corte do fornecimento de energia de consumidores que estão registrando ocorrência junto ao atendimento da empresa, além do não cadastramento no nome na Serasa ou efetuando cobrança de multas e juros. Perguntado sobre a demora nos atendimentos, Luiz Marcelo disse que há pessoas trabalhando em horários diferenciados para atender a demanda. "No caso de conta que tenha sido detectada com erro de valores, em nenhum momento o consumidor irá levar prejuízos. Se ele pagou, na próxima fatura haverá descontos relativos ao que foi pago a mais, no mês anterior".


Fonte:






Noticia vista 1505 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.