GIRO ESPORTIVO
COXA DECIDE EM CASA
A Confederação Brasileira de Futebol sorteou no início da tarde da última sexta-feira (22), a data e a ordem dos mandos de campo dos confrontos da final da Copa do Brasil desta temporada, entre Palmeiras e Coritiba. A primeira final será disputada na quinta-feira, dia 5 de julho, em São Paulo. O Verdão ainda estuda em qual estádio mandar a partida. Apesar de ter adotado a Arena Barueri como palco de suas partidas na competição nacional, a diretoria do Palmeiras ainda pensa na possibilidade de disputar a final contra o Coritiba no Morumbi. A definição deve sair até o começo da próxima semana, e o Pacaembu é a última opção da diretoria ? por ser mais identificado com o Corinthians e ter aluguel mais caro.
GAROTOS DA VILA
Neymar, 20 anos e Paulo Henrique Ganso, 22. A idade aponta para dois atletas ainda inexperientes no futebol, mas o currículo de títulos mostra rodagem: três Paulistões, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um vice Mundial. No Brasileirão, porém, será a primeira vez dos craques "à vera". Na verdade os dois amigos já atuaram juntos por três vezes na competição nacional, mas nesta quarta oportunidade eles "debutarão" com chance real de levar o título, pois encaram o torneio como objetivo principal. Na estreia de verdade, em 2009, os dois não passavam de promessas, e o time do Peixe sequer tinha chances de figurar na parte de cima da tabela. Tanto que, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a dupla ficava muitas vezes no banco de reservas.
No ano seguinte, com o título da Copa do Brasil e a vaga assegurada na Libertadores, o Santos deu pouca atenção ao Brasileirão. E em 2011, depois de ser campeão continental, o time passou a focar no Mundial de Clubes, e largou mão, novamente, de focar no torneio nacional.
ADRIANO ANIMA JOEL
No início da semana Adriano teve uma reunião com a cúpula de futebol e o departamento médico rubro-negro para que ele se enquadrasse e desse prosseguimento ao processo de recuperação da cirurgia que passou no tendão de Aquiles. Desde então, o Imperador se apresentou pontualmente para as sessões de fisioterapia no CT do Ninho do Urubu, como ontem (22). Além disso, pela primeira vez desde que voltou ao clube, o atacante conversou com o técnico Joel Santana. O comandante rubro-negro gostou do papo e disse ter encontrado um Adriano feliz e motivado. Para Joel, um jogador da qualidade do Imperador não precisa nem mesmo ser testado. Mas, para que possa pensar em utilizá-lo, precisa vê-lo recuperado e com contrato assinado com o clube.
VÔLEI
O Brasil teve trabalho, mas começou com vitória sua participação na terceira semana do Grand Prix de vôlei, em Luohe, na China. Diante das cubanas, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães superou o 'apagão' no primeiro set e o saque potente das rivais para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 25/18, 25/19 e 24/26 e 15/8. O duelo foi válido pelo grupo K, que conta ainda com as seleções de Porto Rico e da China. Neste sábado, as brasileiras vão medir forças com as porto-riquenhas, às 08h30m (horário de Brasília).
...